Entrega expressa de produtos personalizados aumenta durante a pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Produtos da Linha Agora da Printi passam de 7% para 15% dos produtos vendidos pela empresa

A Printi, gráfica online especializada em materiais personalizados, teve um grande aumento de demanda de materiais da linha Agora, com produção e entrega expressa. O segmento, que até então representava cerca de 7% dos pedidos da empresa, mais que dobrou nos últimos meses, alcançando 15% das vendas no site.

O grande diferencial da linha Agora é seu rápido processo de produção, que é finalizado em apenas 6 horas, além do envio expresso - de um dia para o outro, para pedidos feitos até às 16h a serem entregues em São Paulo. Para as capitais do Rio de Janeiro e Minas Gerais, os mesmos produtos são entregues no máximo em dois dias.

Com diversas opções, os produtos de envio expresso mais vendidos da linha Agora são flyers, adesivos, cartões de visita, panfletos e adesivos. Devido às mudanças impostas pela pandemia e, pela agilidade em que as empresas tiveram que adaptar seu negócio, produtos de orientação e prevenção à Covid-19 também passaram a fazer a parte da linha Agora.

No caso de bares e restaurantes, por exemplo, a solução foi investir no delivery. Mesmo os que já tinham este serviço estruturado viram a demanda crescer exponencialmente. De acordo com um levantamento da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, os gastos com delivery no Brasil aumentaram 94% entre janeiro e maio de 2020. Esse aumento gerou a necessidade de investir mais no delivery, adquirindo embalagens de melhor qualidade, adesivos personalizados, itens de higiene como sachês de álcool em gel, entre outros produtos para garantir a satisfação dos clientes. No delivery as embalagens impactam diretamente na forma como os consumidores avaliam o restaurante. De acordo com um estudo desenvolvido pela consultoria de food service Galunio, as embalagens fazem 51% dos clientes trocarem de restaurante no delivery.

"A pandemia afetou todas esferas da sociedade e as empresas precisaram se adaptar rapidamente para manterem o funcionamento e lucro de seus negócios. Como os restaurantes e bares, que precisaram investir no delivery para continuar vendendo. Daí surgiu a necessidade de adquirir produtos personalizados como embalagens, flyers, adesivos e lacres com agilidade para atender a demanda nesse segmento", explica Hugo Rodrigues, CEO da Printi. "Nossa produção expressa consegue atender às necessidades das empresas por materiais personalizados para recebê-los em um curto espaço de tempo, facilitando o planejamento de suas operações", completa Hugo.

Produtos personalizados para cada segmento de negócio

Além de agilidade e qualidade e preço baixo, os clientes precisam de suporte. Com toda a experiência da Printi em personalização como ferramenta de crescimento e sustentação de qualquer negócio, a empresa busca inovar utilizando tecnologia para oferecer diversas opções de produtos e possibilidades de customização de forma descomplicada.

Para isso, a Printi criou o "Seu Negócio", uma seção no site com linhas segmentadas para facilitar o processo de compra dos clientes, distribuindo em um só lugar produtos personalizados para cada tipo de negócio como Lojas, Consultórios, Produtos Artesanais, Docerias, E-commerce, Loja de Roupas, Restaurantes, Decoração e Educação.

Sobre a Printi

A Printi é mais que uma gráfica online. É uma empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar. Fundada em 2012, a companhia é pioneira nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil e tem como principal investidor a Cimpress, grupo presente em mais de 20 países, responsável por operar organizações que oferecem customização em massa para diversas tiragens. Como representante brasileira dessa atuação, a Printi tem como objetivo ajudar clientes de diferentes portes, principalmente os que estão começando a profissionalizar seus negócios. Entre seus principais atributos, estão parceria, acessibilidade e tecnologia.