Brasil,

As novidades que o HIS traz nesta edição

Fique por dentro do que irá acontecer no maior evento de tecnologia e inovação aplicada à saúde do Brasil

O maior evento de tecnologia e inovação aplicada à saúde está cada vez mais próximo. Pela primeira vez em edição especial on-line, ele acontece entre os dias 24 e 26 de setembro e traz para os participantes vasto conteúdo, network e muita inovação. Confira abaixo algumas inovações que serão apresentadas durante o evento.

As inscrições para o HIS podem ser feitas pelo site, na modalidade gratuita e na Executive Pass.

Medicina preditiva

É possível prever doenças e comorbidades de beneficiários de planos de saúde? Para a Clic Health, a resposta é sim. Por meio de técnicas de screening populacional, com algoritmos médicos certificados e inteligência artificial, a empresa se propõe a estratificas o risco saúde com dados personalizados de cada usuário. Na prática, a tecnologia permite apontar os riscos de desenvolvimento e agravamento de doenças, internação e fragilidade, entre outros.

Assistente do bem-estar

Depressão e ansiedade já são a segunda maior causa de adoecimento relacionado ao trabalho no Brasil, de acordo com a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, antigo Ministério do Trabalho e Emprego. Por isso, a startup Hisnek, inicialmente um clube de assinatura de snacks saudáveis, ampliou sua atuação e hoje oferece para as empresas uma assistente virtual de bem-estar, a primeira do tipo no Brasil. Chamada de Ivi, a assistente interage com os profissionais das empresas, promovendo saúde e bons hábitos. A ferramenta possibilita ainda gerar BI populacional de qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores.

Cases internacionais de telemedicina

A permissão para teleconsultas no Brasil fez com que o mercado atraísse também players internacionais. É o caso da Namirial, multinacional de tecnologia da informação, com negócios que incluem diferentes áreas, como defesa cibernética e softwares para gestão de recursos humanos. No HIS, a empresa vai apresentar seus cases relacionados a telemedicina.

Inteligência artificial para mamografias

Usar métodos computacionais para apoiar o diagnóstico a partir de exames de mamografia. Essa é a proposta da solução apresentada pela startup Harpia Health Solutions. A tecnologia utiliza a plataforma de tecnologia artificial Delfos, que já é usada em outros setores. Anualmente são realizadas no Brasil mais de 2 milhões de mamografias, segundo estudo da Sociedade Brasileira de Mastologia, a partir de dados do SUS.

Pronto atendimento digital

O atendimento a distância se tornou uma solução adotada em larga escala desde o início da pandemia. Atenta a esse movimento, a Docway apresentará no HIS suas soluções de pronto atendimento digital, benefício direcionado para empresas com até 250 colaboradores. Na ocasião, também será apresentado o Consultório Digital, para médicos que queiram oferecer teleconsultas com prescrição digital.

Tecnologias portáteis para desinfecção de ambientes

Os neutralizadores de ar com barreiras UV-C OXIRA, da RDI Bender, também são uma novidade no HIS 2020. Essa solução desinfecta o ar em ambientes fechados, promovendo maior segurança para os pacientes e profissionais da saúde expostos a microrganismos em hospitais, clínicas e consultórios.

Transformação Digital e a importância no autoatendimento

O mercado de saúde está se tornando cada vez mais tecnológico e competitivo, e isso vale também para as operadoras. Entre as muitas tecnologias inovadoras podemos destacar os sistemas de autoatendimento e telemedicina. A Mobile Saúde traz para o HIS uma plataforma voltada para essa funções, com um grande impacto na transformação digital e no desempenho de seus clientes.

Soluções na palma da mão para ajudar no autoatendimento

Hoje com a tecnologia podemos acessar qualquer informação do nosso dispositivo móvel. Pensando na facilidade e mobilidade, a Carefy apresentará uma solução móvel centralizada para gestão de pacientes internados para operadoras. A solução torna mais rápidos e eficientes os processo de auditoria médica e auditoria de contas, tudo a um toque de distância.

Telemedicina e seu aperfeiçoamento em tempos de pandemia

A tecnologia da comunicação vem sendo usada cada vez mais para permitir mais acesso à saúde. Com a permissão para a teleconsulta, esse movimento se intensificou. No HIS, a empresa Doutor Ao Vivo, irá apresentar suas soluções em telemedicina para auxiliar médicos e outros profissionais de saúde a realizarem atendimento remoto de forma mais rápida e segura.

Tomada de decisões e cuidados hospitalares

Se preparar para o futuro e melhorar cada vez mais o cuidado em recursos humanos, financeiros e tecnológicos, com o objetivo de prover atendimentos com qualidade e segurança nos processos, com foco no cuidado dos pacientes é uma busca incansável para os hospitais. A Wolters Kluwer proporcionará uma discussão sobre esse tema e falará sobre cuidados em tempos de adversidades nos hospitais e recursos decisórios de clínicas para os seus pacientes.

SERVIÇO:
HIS 2020 – Edição especial digital

Quando: 24 e 25 de setembro, das 10h às 19h; 26 de setembro, das 10h às 13h
Programação e inscrições: site oficial do HIS 2020 (his.saudebusiness.com)
Mais informações: (11) 4632-0536 /

Sobre o HIS 2020

O Healthcare Innovation Show é mais importante encontro da comunidade de saúde e tecnologia no Brasil. O evento faz parte do portfólio de saúde da Informa Markets, que também inclui a Hospitalar, o Saúde Business Fórum (SBF) e o portal SaudeBusiness.com.

No HIS, CEOs, CIOs, gestores e demais líderes do mercado da saúde compartilham experiências e cases de inovação. Em 2020, o evento será totalmente digital, utilizando plataforma exclusiva online para troca de conhecimento e networking nacional e internacional. his.saudebusiness.com

Sobre a Informa Markets

Com três escritórios principais baseados no Brasil, a Informa Markets está entre os principais organizadores de eventos da América do Sul. É responsável pela organização de 30 grandes eventos comerciais anualmente, bem como uma oferta diversificada de produtos digitais, serviços e conteúdo especializado. Atendemos indústrias e mercados especializados, incluindo agricultura, comunicações, alimentos e bebidas, saúde, infraestrutura, maquinaria, energia renovável, tecnologia, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo