Brasil,

Companhia traça estratégia para reduzir pela metade sua pegada ambiental e impactar 1 bilhão de vidas até 2030 A Kimberly-Clark, multinacional americana detentora de marcas como Huggies®, Kleenex®, Neve®, Scott® e Intimus®, anunciou sua nova estraté

Companhia traça estratégia para reduzir pela metade sua pegada ambiental e impactar 1 bilhão de vidas até 2030

A Kimberly-Clark, multinacional americana detentora de marcas como Huggies®, Kleenex®, Neve®, Scott® e Intimus®, anunciou sua nova estratégia de sustentabilidade para a próxima década, com metas destinadas a enfrentar os desafios sociais e ambientais até 2030. Entre os compromissos estão melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis em todo o mundo e reduzir pela metade sua pegada ambiental.

“Estamos vivendo momentos sem precedentes no mundo todo e pensar no futuro das próximas gerações nunca foi tão importante. Há quase 150 anos a Kimberly-Clark é movida pela missão de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Essa mesma visão é o que hoje nos impulsiona a buscar respostas para nossos desafios futuros. Acreditamos que os próximos dez anos serão decisivos para o nosso negócio e precisamos refletir sobre os impactos de nossos produtos no meio ambiente”, diz Sergio Cruz, presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

A Kimberly-Clark e suas marcas fornecem itens essenciais a um quarto da população mundial todos os dias. No entanto, milhões de pessoas em todo o mundo ainda não têm acesso a produtos e soluções básicas para melhorar sua qualidade de vida. A nova estratégia, descrita no Relatório Global de Sustentabilidade 2019 da companhia, reflete o progresso em direção à estratégia de Sustentabilidade 2022 e a direção de seus novos objetivos para os próximos dez anos, com foco em promover o bem-estar e proteger o meio ambiente.

O novo compromisso de impacto social busca contribuir com resultados positivos em áreas como: o cuidado da saúde e bem-estar das pessoas em todas as fases da vida; desafiar estigmas e defender o progresso das mulheres; e promover um mundo onde todos possam desfrutar de acesso à água potável e saneamento.

“Contribuir com o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis é uma meta ambiciosa e que requer mudanças significativas em relação aos nossos esforços anteriores. Sabemos que para melhorar vidas é preciso quebrar barreiras e direcionar nossas marcas e produtos a um propósito comum”, diz Sergio Cruz.

Proteção ao Meio Ambiente

O cuidado com o meio ambiente é um dos principais pilares deste compromisso e a companhia está focada nas áreas em que pode inovar e fazer a maior diferença. São esforços para eliminar o desperdício e recuperar recursos; proteger florestas e a biodiversidade; reduzir as emissões de gases de efeito estufa; e a construção de práticas de manejo da água em áreas de estresse hídrico.

Os quatro pontos da nova estratégia ambiental visam:

- Diminuir as Emissões de Carbono: Alinhada com as metas do Acordo Climático de Paris, a companhia está comprometida em reduzir as emissões de carbono e de gases de efeito estufa de suas operações e cadeia de suprimentos em 50%, em comparação ao ano-base de 2015. Atualmente, 100% das emissões geradas nas operações da América Latina estão dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação.
- Proteger as Florestas: A Kimberly-Clark manterá sua meta de reduzir a pegada florestal natural em 50%, permitindo que os ecossistemas florestais naturais restantes do mundo ajudem a resolver a biodiversidade e as crises climáticas. A companhia manterá sua meta de reduzir a pegada de fibras florestais naturais (norte) em 50% até 2025 e oferecerá soluções alternativas de fibra que reduzem a pegada de carbono de seus produtos.
- Reduzir a Pegada Hídrica: A companhia tem como meta reduzir sua pegada hídrica em 50%, criando melhorias significativas na cadeia de suprimentos e nas comunidades vizinhas.
- Reduzir o uso de Plásticos: A Kimberly-Clark pretende reduzir o uso de plástico virgem à base de fósseis em 50%, fornecendo soluções que utilizam materiais mais renováveis e que possam promover soluções regeneráveis após o uso. Continuaremos a promover iniciativas para reduzir a quantidade de resíduos e inclui-los nas cadeias de economia circular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo