Principado de Mônaco lança seu primeiro satélite
Inauguração OSM (Orbital Solutions Monaco) com a participação do Príncipe Albert II de Mônaco
O primeiro nanossatélite produzido no Principado de Mônaco, OSM-1 CICERO, foi colocado com sucesso em uma órbita polar a 530 Km de altitude pelo lançador Vega (VV16), da empresa Arianespace. Ele foi lançado do Centro Espacial de Kourou (Guiana Francesa) em 2 de setembro.
Produzido em laboratório monegasco, este nanossatélite, de 10 Kg e com medidas de 20x10x30 cm, orbita a Terra a cada 90 minutos. Equipado com um instrumento em miniatura altamente sofisticado, originalmente concebido no JPL/NASA, o satélite irá coletar importantes dados meteorológicos/climáticos por meio da técnica de rádio ocultação.
OSM-1 CICERO será registrado como o primeiro satélite de Mônaco pelo Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA). O lançamento do foguete Vega, que carrega vários pequenos satélites, foi atrasado por algum tempo após o fechamento do centro espacial devido à Covid-19 e aos ventos adversos anormalmente persistentes durante o verão.
O satélite completou com sucesso sua fase de comissionamento. Este lançamento histórico marca o início do envolvimento do Principado de Mônaco no promissor setor de alta tecnologia do “Novo Espaço”.
A rota do satélite pode ser acompanhada no link www.orbitalsolutions.mc/track-our-satellites.
Para mais informações sobre Mônaco, acesse en.gouv.mc.
Sobre Mônaco
Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais quanto empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.
Sobre a Global Vision Access
A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa o Principado de Mônaco, Jordânia, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário