Brasil,

O Diferencial de Um Profissional de Humanas Especialista em Excel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Ferezin
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Profissionais multidisciplinares são um diferencial no mercado de trabalho. Tanto em grandes empresas como em startups, atuar além do escopo pré-definido tem sido uma qualidade que contribui para o impulsionamento da carreira. Atualmente, as companhias exigem cada vez mais a capacidade de planejar, entender métricas, automatizar ações, melhorar a performance e saber lidar com diversas ferramentas. Entre elas - quase uma unanimidade - está o Excel.

O preconceito dos profissionais de humanas com a ferramenta é famoso. Memes, gifs e posts povoam as principais redes sociais com piadas sobre o tema. Mas Daniel Delgado, CEO da Doutores do Excel, desmistifica o assunto: "O Excel facilita o trabalho em praticamente todas as funções. As novas versões contam com atualizações que facilitam o uso da ferramenta e as famosas fórmulas deixam de ser protagonistas. Há várias maneiras de utilizar o Excel para fazer análises inteligentes e completas sem depender delas, sem precisar de TI, nem precisar programar...".

Unir as qualidades reconhecidas no profissional de humanas, como ser comunicativo, ter senso crítico, fazer análises apuradas e ter boa capacidade de gestão de pessoas, ao conhecimento em Excel, é um grande diferencial para a carreira. Daniel complementa: "poder aproveitar todas essas vantagens competitivas, organizar as informações e apresentar os resultados como os especialistas em exatas fazem muda para melhor a forma de trabalhar".

A Doutores do Excel desenvolveu um método exclusivo com aulas práticas, online. A proposta é transformar-se em especialista em cinco meses, seguindo as orientações do curso. "Muitas pessoas conhecem apenas as versões antigas do Excel, que precisava de muito conhecimento técnico para geração de relatórios e ofereciam poucos recursos se comparado ao que podemos fazer hoje. As possibilidades surpreendem, assim como o resultado alcançado".

Os alunos aprendem a fazer conexões de dados, incorporar informações de fora ao programa e se transformam em especialistas na organização e no tratamento dos elementos dentro do Excel.

Exibir os próprios dados sem depender de ninguém, organizando a própria apresentação, otimiza tempo e traz insights valiosos para enriquecer o conteúdo.

"É isso que a pessoa consegue explorar quando migra, nem que seja um pouquinho, para o mundo de exatas", ressalta.

"Ensinamos como agrupar dados de forma inteligente e apresentá-los de forma coesa, com os melhores gráficos para cada situação. Saber usar a ferramenta com inteligência faz a diferença na carreira de qualquer profissional", enfatiza Daniel.

E como está o seu conhecimento em Excel? A Doutores do Excel tem um teste prático e divertido para descobrir quem já domina a ferramenta e quem precisa saber mais. Acesse e descubra: http://doutoresdoexcel.com.br/teste-de-excel/.

Sobre a Doutores do Excel

A Doutores do Excel atua no mercado de ensino online, tanto na preparação dos profissionais quanto para àqueles que desejam se tornar especialistas e ganhar dinheiro com o Excel. O administrador Daniel Delgado compartilha sua experiência com uma metodologia exclusiva, que já ajudou mais de 39.000 alunos a alavancarem as carreiras, sem achar o Excel chato ou de difícil aprendizado.

Ao aprender o Excel na prática, estudando e aplicando em seu primeiro emprego, Daniel percebeu como melhorou sua produtividade com soluções rápidas e passou a compartilhar com os colegas o segredo de sua performance. As melhorias nos processos e as planilhas diferenciadas que facilitavam o dia a dia das empresas por onde passava chamavam a atenção e os pedidos de aulas cresceram exponencialmente. Foi assim que Daniel ampliou seu campo de atuação, desenvolveu um método de ensino próprio e conciliou a carreira de administrador com a de professor. Em 2012, aproveitou a oportunidade de ministrar seu treinamento para uma equipe de 300 funcionários de uma grande companhia para sair do mercado financeiro e se tornar empreendedor, dando início a Doutores do Excel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar