Brasil,

Em parceria com o projeto "Fique Bem", Yara oferece suporte aos professores e à retomada segura das aulas no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Teciano
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa disponibiliza gratuitamente conteúdo online sobre saúde mental e bem-estar, além de dicas para serem aplicadas com alunos

Após anunciar mais de R﹩ 5 milhões em doações voltadas para combater e mitigar os impactos sanitários e econômicos relacionados ao novo coronavírus (COVID-19), a Yara firmou parceria com o projeto Fique Bem, uma iniciativa da ONG Gaia+ que auxilia professores da Educação Infantil até o Ensino Médio ao disponibilizar uma série de conteúdos gratuitos. O projeto surgiu durante a pandemia para acolher esses profissionais e, semanalmente, diferentes temas, como Educação em Saúde, Autocuidado, Habilidades Socioemocionais, entre outros, são produzidos e abordados por especialistas, e ficam disponíveis no site http://www.fiquebem.org.br .

"A importância de uma sociedade colaborativa é um tema central na Yara e quanto mais conhecimento e preparo estiver ao alcance dos professores neste momento tão difícil no qual estamos passando, melhor será para construirmos uma realidade mais positiva para todos", afirma Ana Pais, head de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Yara Brasil.

Por meio da utilização de tecnologia, o uso dos materiais de apoio educacional cria estratégias para auxiliar professores e alunos a enfrentar uma nova realidade. "Ao invés de focarmos apenas nos problemas que podem afligir os professores durante e fora da pandemia, no Fique Bem quisemos trazer dicas, ideias e, quando possível, soluções práticas para o dia a dia de quem cuida de nossas crianças", afirma Elisa Kozasa, pesquisadora de neurociências e comportamento e realizadora do Fique Bem.

Durante o mês de setembro, a Yara está realizando conversas com as Secretarias de Ensino das 21 cidades nas quais a empresa está presente no Brasil, com operações, para apresentar o projeto e discutir sua aplicação em cada município. Os conteúdos produzidos pelo Fique Bem também foram apresentados aos colaboradores da empresa como forma de estimular a curiosidade e o interesse em conferir os vídeos no YouTube, além de compartilhar a iniciativa com os próprios familiares ou professores conhecidos.

A empresa também está fechando novas parcerias para ajudar as escolas das localidades onde está presente a manterem a qualidade do ensino diante dos desafios que o momento exige.

O Fique Bem é uma iniciativa da ONG Gaia+, em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein, o ClubToon e a Dagora, e patrocínio da Yara Brasil e BTG Pactual. Para saber mais detalhes e acompanhar as iniciativas realizadas basta acessar as redes sociais do projeto:

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 5,5 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar