Brasil,

Plástico com barreira de proteção para superfícies combate o novo coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Regiane Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A Promaflex, uma das empresas líderes no segmento de filmes plásticos, criou a linha Promasafe, desenvolvida para ser a mais recente e eficaz defesa contra os microrganismos que ameaçam nossa saúde, e é eficiente, especialmente, no combate ao vírus Sars-CoV-2, ou doença chamada de COVID-19. O filme de barreira de proteção conta com uma fórmula de micropartículas de prata e sílica incorporadas em sua estrutura, criada pela empresa paulista Nanox, e apoiada pelo Programa Fapesp Pipe (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas).

O material atua como barreira ao bloquear o crescimento destes inimigos invisíveis, que entram em contato com a superfície e têm o poder de romper a parede celular levando os a morte. Em testes feitos no laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do ICB-USP (Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo), o material à base de polietileno demonstrou ser capaz de eliminar 99,84% de partículas do Sars-CoV-2 após dois minutos de contato. Para testar a ação virucida do filme plástico adesivo contra o novo coronavírus, foram realizados ensaios seguindo a norma ISO 21702:2019.

As amostras do material com e sem micropartículas de prata e sílica incorporadas na estrutura foram mantidas em contato direto com o Sars-CoV-2 em intervalos de tempo diferentes. Após os períodos estipulados, os coronavírus presentes nas amostras do material foram recolhidos e colocados em contato com células Vero —linhagem de células comumente utilizadas em culturas microbiológicas, sintetizadas a partir de células isoladas dos rins de uma espécie de macaco— para permitir avaliar a capacidade de infecção e multiplicação após a exposição ao filme plástico. Os resultados das análises por quantificação do material genético viral por PCR indicaram uma redução de quase 100% das cópias do Sars-CoV-2 que entraram em contato com amostras do filme adesivo com as micropartículas de prata e sílica incorporadas após dois minutos de exposição ao material.

A linha autoadesiva é composta por dois produtos: Os Filmes Adesivos Antimicrobiano (40cm x 5m, 10cm x 15cm, 05cm x 15cm ou em formato circular – e outras medidas sob consulta) e Tapete adesivo antimicrobiano (60cm x 40cm ou 60cm x 5m). Excelente proteção para auxiliar profissionais em áreas de alto fluxo de atendimento, para resguardar contra contaminações cruzadas em áreas de toque como encosto de cadeiras, assentos, mesas de atendimento, botões, alças do refletor, descanso dos braços da cadeira do paciente, bandeja do equipo, apoio das peças de mão, mangueiras, cabeçote e alça do equipamento de raio-x, telefone e outras superfícies.

Ambos possuem material 100% reciclável e ecologicamente correto e sua limpeza é feita com água e sabão (pano umedecido com detergente) e recomenda-se a troca do material a cada 90 dias, com período máximo de 180 dias, conforme sua manutenção. Promasafe tem princípio ativo regulado e registrado pelos órgãos Anvisa e FDA. Os produtos já estão à venda pelo site (https://loja.promaflex.com.br/produtos-para-protecao-de-superficie) e custam a partir de R$ 30,00 reais.

Sobre PROMAFLEX

Fundada em 1988, a Promaflex atua no mercado de filmes para proteção de superfície e fitas adesivas, figurando desde o início entre as maiores empresas da América Latina no setor. A Promaflex tem sua origem baseada em uma joint venture entre uma empresa multinacional do ramo de filmes plásticos e um grupo brasileiro. Certificada com ISO 9001 desde 1998 cresceu diversificando as aplicações de filmes protetivos para fórmica, laminados plásticos e metálicos, alumínio, chapas pré-pintadas, vidros, carpetes e, com o desenvolvimento de uma unidade exclusiva para a aplicação de adesivo de borracha, com tecnologia alemã, adquirida pela compra de unidade industrial naquele país, trazendo assim também a tecnologia para proteção de materiais em aço inoxidável e compostos de alumínio. Desenvolveu durante todos esses anos estreita parceria comercial com as maiores e mais conceituadas empresas nacionais e multinacionais da área, garantindo, dessa forma, acesso à tecnologia de ponta no desenvolvimento de seus produtos e tornando-se um player internacional, com grandes volumes voltados à exportação e constantes inovações para o mercado interno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar