Brasil,

Campeões da WSL, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza Estão Entre os Atletas Que Disputam o “Onda Do Bem”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Torneio noturno, que acontece nessa sexta-feira (18), tem surfistas da elite mundial do esporte e celebridades como Paulo Vilhena, Paulo Zulu e Danni Suzuki

O atual campeão mundial do Championship Tour, Ítalo Ferreira, e Adriano de Souza, o Mineirinho, que conquistou o título 2015, são presenças confirmadas no “Onda do Bem”, que acontece nesta sexta-feira, 18, em uma praia brasileira que será fechada e não divulgada para evitar a presença do público. Promovido pela World Surf League (WSL), o torneio noturno tem caráter social e reunirá atletas e celebridades, das 16 às 21 horas.

O torneio tem a proposta de ser uma grande celebração do surfe, unindo gerações de várias décadas que fizeram história no esporte. “Com o Onda do Bem, a WSL tem o objetivo de honrar os atletas do passado, que foram inspiração para o Brazilian Storm, como Rico de Souza e Andrea Lopes (os juízes do evento), unindo com os atletas destaque de hoje e a geração do futuro, como Lucas Vicente e Julia Duarte”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

No total serão 15 atletas e 10 celebridades. Os amantes do esporte e do estilo de vida do surfe poderão acompanhar todas as manobras ao vivo pelas plataformas digitais da WSL (no portal da Liga confira aqui e no YouTube assista aqui), ou pelo canal de TV por assinatura SporTV (a partir das 19 horas). Há ainda a possibilidade de assistir com a emoção ampliada pelos imensos telões do Arena Estaiada Drive-in (SP) e do Drive-in das Artes (RJ).

“Estou bem ansioso. Faz tempo que não coloco a lycra de competição. Vai ser muito legal sentir aquele friozinho na barriga de novo”, diz, animado, Yago Dora, especialista nos aéreos, um dos surfistas do torneio. “Surfei poucas vezes de noite na minha vida, é bem diferente! Tem que estar com os sentidos aguçados. E a dificuldade é que torna a brincadeira divertida. Também achei muito legal a ideia de o evento ser beneficente. Surfar por uma causa me motiva”, completa Dora.

Já para a cearense Silvana Lima, classificada para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio 2021, a diversão fica por conta, sobretudo, de estar competindo ao lado de famosos. “Vai ser muito divertido disputar com celebridades. E será lindo competir à noite, pela primeira vez, com todas aquelas luzes coloridas”, diz.

Apresentado pela Oi e com os patrocínios de Jeep, Havaianas e Red Bull, o ‘Onda do Bem’ acontecerá com rígidos protocolos de segurança, seguindo as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS. “Todos faremos o teste de coronavírus, o que é muito importante. Torcendo para tudo dar certo”, conclui Silvana, eleita oito vezes a Melhor Surfista Brasileira e que chegou ao vice-campeonato mundial por duas temporadas.

Por ser o primeiro campeonato desde que teve início a pandemia, o novato promissor Lucas Vicente está muito empolgado: “Será diferente de tudo que já participei. Não vejo a hora de entrar na água e dar o meu melhor. E também estou louco para reencontrar a galera”, conta o campeão mundial na categoria Pro Júnior da WSL. “Já venho me preparando desde o final do ano passado, tenho treinado bastante e me sinto pronto para este desafio. Também achei muito legal ser por uma causa social, algo que a WSL sempre promove. Estou muito feliz em fazer parte e poder ajudar o próximo”, completa.

Os outros atletas da elite mundial do surfe que participam do torneio são: Jadson André, campeão mundial Júnior; Miguel Pupo, sétimo lugar no ranking mundial; Peterson Crisanto; Alex Ribeiro; Deivid Silva; e Wiggolly Dantas. Além dos dez surfistas masculinos, há ainda cinco surfistas femininas Tops da Liga: além da Silvana; a campeã brasileira Julia Santos, grande promessa no longboard; e as cariocas Chlóe Calmon, campeã pan-americana e líder do Ranking Mundial da WSL, Karol Ribeiro, segundo lugar no Circuito Latino-Americano de Surfe (2018) e Júlia Duarte, campeã nacional Pro Junior (2019).

Os atletas se unirão a 10 personalidades praticantes do surfe: o ex-judoca Flavio Canto, palestrante, fundador e presidente do Instituto Reação e apresentador do programa de lutas Sensei Combate, no SporTV; o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena; e o DJ e produtor musical Tiago da Cal Alves, mais conhecido pelo nome artístico de Papatinho. Do lado feminino: as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.

Também estarão no ‘Onda do Bem’, no suporte às atividades, a free surfer Bárbara Müller; o ex-surfistas profissional Edílson Assunção, o Alemão de Maresias; e Lucas Chumbo, considerado um dos melhores atletas de ondas gigantes do mundo, vencedor do Nazaré Tow Surfing Challenge 2020 (Portugal), na categoria Melhor Dupla.

O ‘Onda do Bem’ terá apresentação de Glenda Kozlowski, ex-bodyboarder brasileira, hoje apresentadora esportiva; no papel de mediador estará Bruno Bocayuva, especialista na história e cultura do surfe; e como repórter Manuela Caiado, jornalista, apresentadora de TV e influencer digital. Já os comentários ficam por conta de Carlos Burle, ícone do surfe, atleta de ondas grandes.

Haverá um DJ tocando surf music, para deixar a atmosfera ainda mais completa. Em um estúdio, na cidade do Rio de Janeiro, estarão algumas personalidades do surfe como jurados, em um espaço conectado pela Oi Fibra.

Os 25 competidores serão divididos em cinco equipes temáticas, com cinco competidores cada, sendo três surfistas profissionais (dois masculinos e uma feminina) e duas personalidades (F e M). Os interessados poderão fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão, que serão destinadas ao Projeto Ondas (imagens: https://we.tl/t-l6AG15vVZJ), escolhido pelos atletas por meio de votação.

‘Onda do Bem’ terá uma bancada de juízes legends, composta por ícones do esporte: Fábio Gouveia, campeão brasileiro e mundial de surf amador, duas vezes campeão brasileiro de surf profissional; Rico de Souza, que acumula vários títulos, incluindo de campeão brasileiro em 1972 e 1973; e Andrea Lopes, tetracampeã brasileira profissional (1999, 2000, 2001, 2003 e 2006), foi a primeira brasileira a ingressar no circuito mundial, em 1991.

O torneio faz parte da WSL Countdown, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil, o WSL Countdown segue para Europa.

SOBRE A WSL - A World Surf League, criada em 1976, é a principal plataforma do surfe e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para motivar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. Trata-se de uma organização global com sua sede principal em Santa Monica, Estados Unidos, e escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australásia e Havaí. Tem uma profunda apreciação pela rica herança do surfe, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

P.S. - Todos os eventos e datas estão sujeitos a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas a COVID-19, incluindo restrições regionais de viagens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar