Brasil,

Tubulação de alumínio: 5 vantagens para a rede de ar

Tubulação de alumínio: 5 vantagens para a rede de ar

Especialista da Atlas Copco mostra os benefícios do sistema na indústria

Contar com um sistema de tubulação seguro e resistente para as redes de ar ou gás pode trazer diversas vantagens para a indústria. Antes vista como um processo trabalhoso com grande necessidade de mão de obra e equipamentos especiais, hoje as novas tubulações de alumínio solucionam todos esses problemas.

O gerente de negócios da Atlas Copco Compressor Technique Service, João Anastácio, explica que a tubulação de alumínio oferece grandes benefícios para as redes de ar, principalmente quando comparada às tradicionais redes de aço carbono ou aço galvanizado.

“O sistema AIRNet Alumínio da Atlas Copco O AIRnet Alumínio é a solução mais eficaz para as redes de ar ou gás, pois contam com uma instalação rápida e fácil, o que traz um tempo recorde para o início das operações que faz toda a diferença”, explica Anastácio.

Além disso, o AIRnet possui 10 anos de garantia e é à prova de vazamentos e livre de corrosão. Veja abaixo 5 dicas preparadas por João Anastácio para otimizar os sistemas de ar na indústria:

1: Mais qualidade de ar sem ferrugem

A tubulação de alumínio é revestida com material antioxidante, o que elimina o problema de ferrugem, típico das redes de aço. Isso propicia maior qualidade do ar, o que ajuda a manter a rede limpa, conferindo também maior vida útil a filtros reguladores, válvulas redutoras de pressão e outros equipamentos pneumáticos.

2: Menos vazamentos, mais eficiência

Os vazamentos são os maiores vilões da conta de energia de uma indústria e o alumínio pode preveni-los, já que não se danifica por conta da oxidação. Além disso, a tubulação sofre muito menos desgastes ao longo do tempo, o que oferece uma redução considerável na frequência e nos custos de manutenção da rede.

3: Menor gasto de energia com mais fluidez

Além de prevenir vazamentos, o alumínio aumenta a fluidez do ar pela rede, exigindo menos do compressor e propiciando menor consumo de energia.

4: Mais economia e menos tempo de instalação

A tubulação de alumínio exige menos recursos em sua implementação, porque é mais leve e flexível quando comparada à de aço. Para se ter uma ideia, a economia de tempo na instalação chega a 85% e o procedimento é feito manualmente, com o auxílio de ferramentas simples.

5: Mais flexibilidade

Quem possui tubulações em aço carbono ou aço galvanizado sabe que a cada modificação ou ampliação da rede é preciso encarar um processo trabalhoso, que envolve retirar e cortar os tubos, fazer as conexões, soldar e rosquear cada parte novamente, além de uma série de aparatos. Já no caso de uma ampliação ou ajuste em uma tubulação de alumínio, tudo o que você precisa é de uma furadeira.

SOBRE ATLAS COPCO

Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco transforma ideias industriais em benefícios estratégicos aos negócios desde 1873. Ao ouvir seus clientes e conhecer suas necessidades, a empresa entrega valor e inova com o futuro em mente. A Atlas Copco está sediada em Estocolmo, na Suécia, com clientes em mais de 180 países e cerca de 39.000 funcionários. Receitas da BSEK 104/10 BEUR em 2019. Para mais informações acesse o site da Atlas Copco.

SOBRE COMPRESSOR TECHNIQUE

Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco Compressor Technique se juntou aos seus clientes para transformar ideias industriais em soluções inteligentes para ar comprimido. Uma equipe apaixonada, a experiência e o serviço trazem valor sustentável para indústrias em todos os lugares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo