Brasil,

CFC cria comissão de trabalho específica para a Contabilidade Eleitoral

Conselho Federal de Contabilidade já trabalha para capacitar contadores para atuarem em órgãos competentes visando garantir transparência nas eleições de 2020

A Portaria n.º 80 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) institui a comissão de trabalho para tratar das ações e projetos que envolvem as parcerias do próprio Conselho com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministério Público Eleitoral (MPE) e Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), quanto às eleições municipais de 2020.

A Comissão irá atuar nos órgãos competentes visando ao aprimoramento das prestações de contas eleitorais; ao subsídio para a elaboração de Normas Técnicas específicas de Contabilidade Eleitoral; à ampliação do Programa de Educação Continuada; e também à área da contabilidade de partidos políticos e candidatos, com a realização de seminários, cursos e treinamentos em todo o Brasil.

Além disso, também irá conhecer e acompanhar todos os avanços tecnológicos do segmento, bem como as plataformas mais modernas que permitam a melhoria e maior integridade na execução da prestação de contas eleitorais, atuando em complemento ao sistema oficial do TSE; na aplicação da Lei da Ficha Limpa; e no trabalho edificante que o CFC tem desenvolvido com diversas outras entidades por meio do MCCE.

A comissão já tem sido formada pelo CFC há bastante tempo – de 4 em 4 anos ela é renovada, com a manutenção de alguns membros e com a substituição de outros. “O objetivo da comissão é acompanhar e estudar as atualizações sobre a Legislação Eleitoral Brasileira, criando seminários e treinamentos que promovam educação continuada para o profissional de contabilidade que atuará nesta área; e também edita normas de Contabilidade Eleitoral, com a anuência da Vice-Presidência Técnica do CFC”, explica o conselheiro federal e também presidente da comissão, contador Haroldo Santos Filho.

Participam da Comissão de Trabalho do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para as Eleições 2020 os seguintes conselheiros: Haroldo Santos Filho, Elson Amorim Simões, Eron Júnior Vieira Pessoa, Décio Vicente Galdino Cardin, Francisco Fernandes de Oliveira, Guilherme Anderson Sturm, Raquel Maria Ferro Nogueira, Roberta Bringel do Vale e Vera Lúcia Vada.

Sobre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

O Conselho Federal de Contabilidade é uma Autarquia Especial Corporativa dotada de personalidade jurídica de direito público e tem, dentre outras finalidades, a responsabilidade de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade, cada um em sua base jurisdicional, nos Estados e no Distrito Federal; decidir, em última instância, os recursos de penalidade imposta pelos Conselhos Regionais, além de regular acerca dos princípios contábeis, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada, bem como editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo