Brasil,

Uma chamada para o consumo de energia renovável

Por Andriei Gutierrez, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM Brasil

As mudanças climáticas são uma preocupação cada vez maior para o nosso planeta e exigem que as empresas tomem medidas responsáveis para ajudar a mitigar o impacto das ações empresariais no meio ambiente.

Criar políticas de proteção ambiental, reduzir a pegada de carbono ou conservar energia são algumas das práticas que como empresas podemos realizar para reduzir esse impacto.

Mas, ainda hoje, não há como contornar o fato de que manter as empresas em funcionamento requer um consumo de energia em maior ou menor grau. E é aqui que o consumo de energia renovável se torna fundamental. A redução das emissões de dióxido de carbono associadas às operações de negócios requer a identificação e compra de eletricidade renovável para reduzir o uso de eletricidade gerada pela queima de combustíveis fósseis.

E embora não haja uma abordagem única para o sucesso na aquisição de eletricidade renovável - como, por exemplo, para a IBM que opera em 170 países e a eletricidade renovável não está disponível em todos os locais -, nós da IBM tomamos como guia os seguintes princípios e ações:

• Primeiro, nós nos esforçamos para comprar eletricidade renovável onde fizer sentido comercial e ambientalmente. Em alguns lugares, o sobrepreço para a compra de eletricidade renovável pode ser significativo. Nosso objetivo é identificar fontes renováveis de eletricidade com custo competitivo para compra, sempre que possível. No entanto, às vezes devemos e pagamos mais para comprar eletricidade renovável.

• Compramos eletricidade renovável de fontes nas atuais regiões da rede onde operamos. A razão é simples. Para reduzir nossa dependência da eletricidade gerada a partir de combustíveis fósseis, devemos ter fontes confiáveis de eletricidade disponíveis para substituí-la.

• Nossa divisão Global Real Estate é responsável pela compra de eletricidade em locais gerenciados pela IBM. Nós pesquisamos e perguntamos sobre a disponibilidade e o preço da eletricidade renovável a cada ciclo de aquisição. Esse foco constante nos permite manter um conhecimento contínuo do mercado e capturar oportunidades atraentes.

• Trabalhamos ativamente com colegas da indústria e ONGs para influenciar as políticas que levarão a um maior acesso à eletricidade renovável para empresas de todos os tamanhos.

A IBM é líder em proteção ambiental há mais de 50 anos. Em 2018, atualizamos nossa meta, nos comprometendo a adquirir 55% da eletricidade que consumimos em todo o mundo de fontes renováveis até 2025 e dessa forma reduzir o impacto meio ambiental. Acredito que todos podem e devem fazer a sua parte para reduzir a pegada de carbono e as mudanças climáticas. Isto é uma pequena mostra.

Fonte: 2019 IBM and the Environment report: https://www.ibm.com/ibm/environment/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS