Brasil,

Tunecore Continua a Expansão Internacional e Lança Tunecore Brasil

Tunecore Continua a Expansão Internacional e Lança Tunecore Brasil

Serviço líder de distribuição de música digital expande equipe para América do Sul, acompanhada por um site dedicado ao idioma português

TuneCore, a provedora líder de serviços de distribuição de música digital para artistas independentes, anunciou hoje sua expansão internacional com o lançamento da TuneCore Brasil. Esta expansão marca o 9º país com uma contratação local da TuneCore e vários outras planejadas para o próximo ano. A TuneCore pertence a Believe, sediada em Paris, que distribui mais de um terço da música digital mundial.

Fundada em 2006, a TuneCore permite que artistas independentes distribuam suas músicas para a extensa rede de mais de 150 lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo, incluindo Spotify, iTunes / Apple Music, YouTube Music, Amazon Music, TikTok e Deezer. A TuneCore paga mais de US$ 1 milhão por dia, com os artistas retendo 100% de suas receitas de vendas e direitos por uma baixa taxa anual fixa. A empresa também oferece serviços de administração de publishing e um conjunto de serviços para apoiar artistas iniciantes e consagrados.

À frente das operações no Brasil está o recém nomeado Head da TuneCore Brasil, Bruno Duque, que ajudou a construir um site totalmente traduzido para o português, www.tunecore.com/br, fornecendo aos artistas brasileiros um site local, incluindo a distribuição robusta da TuneCore, serviços para artistas, educação e suporte ao cliente de classe mundial.

“O Brasil é um país com uma cultura diversificada e criativa, que influencia fortemente seus artistas. A escolha do Brasil para o mais novo escritório da TuneCore diz muito sobre a dedicação da empresa em apoiar artistas independentes em todos os gêneros musicais ”, afirmou Duque. “Estou animado para ingressar na TuneCore Brasil, especialmente porque a música digital e os serviços de streaming continuam crescendo e revigorarando a cena musical local.”

Duque começou sua carreira na Sony Music em Los Angeles na Divisão de Música Latina, e depois seguiu para outras áreas da indústria. Mais recentemente, Bruno foi gerente de marketing da iMusica, distribuidora líder de conteúdo digital na América Latina. Lá, ele se concentrou no licenciamento e no relacionamento com gravadoras.

Duque reportará conjuntamente a Andreea Gleeson, Diretora de Marketing da TuneCore e Alejandra Olea, Diretora Administrativa das Americas da Believe.

"Bruno é um complemento perfeito para a família TuneCore no Brasil, trazendo percepções da indústria e conhecimento local para nos ajudar a educar e capacitar nossos artistas localmente", disse Gleeson. “Ele é um veterano da indústria com um profundo entendimento das necessidades de artistas independentes na América Latina e acredita profundamente em nossa visão de apoiar todos os artistas, em todos os estágios de suas carreiras.

“O Brasil tem um mercado crescente de artistas independentes que estão se lançando e lançando música em um ritmo cada vez maior”, disse Olea. “Bruno traz percepções da indústria e conhecimento local para ajudar a educar e capacitar os artistas independentes iniciantes da TuneCore localmente.”

Ao mesmo tempo, a TuneCore está lançando um site em russo junto com as operações baseadas em Moscou para apoiar os artistas locais. No início deste ano, a TuneCore foi lançada na Índia, com um site dedicado ao mercado musical indiano, apresentando talentos e moeda local. A empresa se expandiu para a Alemanha, França e Itália em 2016, os mercados do Reino Unido e Austrália em 2015, enquanto a TuneCore Japão e TuneCore Canadá têm serviços localizados semelhantes desde 2012 e 2011, respectivamente. Outros lançamentos importantes no mercado estão sendo planejados para o próximo ano, à medida que a TuneCore continua sua expansão internacional.

Sobre TuneCore

TuneCore é a plataforma global para músicos independentes construírem audiências e carreiras - com tecnologia e serviços em distribuição, administração de publishing e uma variedade de serviços promocionais. Os serviços de distribuição de música da TuneCore ajudam artistas, gravadoras e empresários a venderem suas músicas no Spotify, Apple Music, Amazon Music, TikTok, Deezer e mais de 150 lojas de download e streaming em todo o mundo, mantendo 100 por cento de suas receitas de vendas e direitos por um baixo custo anual. A TuneCore Music Publishing Administration auxilia os compositores administrando suas composições por meio de licenciamento, registro, coletas mundiais de royalties e oportunidades de colocação em filmes, TV, comerciais, videogames e muito mais. O portal TuneCore Artist Services oferece um conjunto de ferramentas e serviços que permitem aos artistas promoverem sua arte, conectar-se com fãs e fazer com que sua música seja ouvida. A TuneCore, parte da Believe, está sediada em Brooklyn, NY, com escritórios em Los Angeles, Nashville, New Orleans, Atlanta e Austin e operações globais no Reino Unido, Austrália, Japão, Canadá, Alemanha, França, Itália, Rússia, Índia e Brasil. Para obter informações adicionais, visite www.tunecore.com/br.

Sobre Believe

A Believe é uma empresa de música digital líder mundial, ajudando artistas e gravadoras a construirem seu público e suas carreiras em todos os estágios de seu desenvolvimento. É a melhor organização de tecnologia da categoria, fornecendo distribuição global e serviços de marketing digital aos seus parceiros com mais de 1.200 profissionais e escritórios em 45 países. A Believe possui várias marcas, selos e empresas, incluindo Believe Distribution, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve e AllPoints.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS