Brasil,

Seleção de candidatos online cresce com a pandemia

Seleção de candidatos online cresce com a pandemia

Startup especializada em provas online oferece solução para avaliação de profissionais de forma remota

Com a pandemia do novo coronavírus, diversas empresas em todo o País adotaram o modelo home office. E os processos de seleção dos candidatos também mudaram para essas companhias, que passaram a contratar novos profissionais de forma totalmente online, com a adoção de soluções e ferramentas que possibilitam um processo de seleção de profissionais nesta modalidade.

Segundo levantamento divulgado pela Catho, o percentual de empresas que realizavam recrutamento online quase dobrou durante os primeiros quatro meses de pandemia - passou de 23% para 42%.

A startup mineira Prova Fácil oferece uma solução para as empresas que contratam de forma remota, com segurança e inteligência para a confiabilidade de todo o processo.

A Prova Fácil integra todas as etapas do processo de seleção: inscrição, baixa de boleto, prova de seleção e resultados. Todo o processo é assegurado por várias etapas de verificaçãocomo browser travado, reconhecimento facial, protocolos HTTPs, criptografia, navegadores seguros, servidores na nuvem e outras.

A empresa já trabalha com seleção de candidatos há pelo menos cinco anos. Ela é responsável pela realização das avaliações anuais de admissão de candidatos para a residência médica realizada pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG), que seleciona cerca de 500 inscritos em cada processo seletivo para hospitais do estado. Durante a pandemia, a demanda por ferramentas realmente seguras fez também aumentar a demanda vinda de órgãos públicos para admissões e promoções internas de servidores, além de concursos públicos.

De acordo com Adriano Guimarães, CEO da empresa, “a tecnologia se tornou um facilitador de contratação em tempos de pandemia e passou a ser protagonista para que a economia e as empresas tivessem continuidade”. Segundo ele, o ponto positivo de todo esse contexto é que os profissionais estão aprendendo a utilizar as soluções a favor dos negócios e de processos mais eficazes.

A plataforma otimiza o trabalho deste processo, reduzindo falhas, custos e tempo gasto. Com a tecnologia, as corporações têm sigilo na seleção de profissionais e na disponibilização dos resultados.

Instituições como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Telecurso também utilizam a solução da Prova Fácil.

Sobre a Prova Fácil

A Prova Fácil é principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais 2 milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, foram mais de 100 milhões de avaliações realizadas por meio da plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS