Brasil,

Despojada, cozinha criada por Pati Cillo é um convite para receber em casa com conforto e alegria

Cozinha de 21 m² se renovou com móveis alegres, ilha central equipada e revestimentos para tornar o dia a dia prático e alto astral | Foto: Luis Gomes Cozinha de 21 m² se renovou com móveis alegres, ilha central equipada e revestimentos para tornar o dia a dia prático e alto astral | Foto: Luis Gomes

Armários em azul, cadeiras verdes, bancada e piso de cimento queimado: todos esses ingredientes em harmonia garantiram um ambiente jovem e acolhedor

Os moradores desta casa, em São Paulo, sonhavam em ter um espaço aconchegante e convidativo para reunir a família e os amigos. Como o projeto da antiga cozinha era compartimentado e pouco atual, o que não se adequava as necessidades atuais do casal e seu filho, a arquiteta Pati Cillo, do escritório Pati Cillo Arquitetura, entrou em cena para dar início a uma transformação radical. “Começamos a reforma do imóvel pela cozinha, que não só animou a família como se tornou o principal ambiente de convivência”, revela a profissional.

A arquiteta tirou os revestimentos da parede e do piso, assim como a bancada de granito que fazia a divisão entre cozinha e área de almoço. Com isso, garantiu maior amplitude ao coração da casa. No piso, a aposta foi por um modelo de porcelanato que reproduz o visual do cimento queimado, garantindo a base neutra necessária para investir em móveis cheios de personalidade. “Um dos destaques está no uso dos porcelanatos estampados geométricos, da Portobello, que formam um tapete embaixo da mesa de jantar”, revela Pati Cillo.

Tapete criado com o uso de porcelanatos estampados e a ilha central com gavetões são alguns dos destaques da cozinha, que mistura tons amadeirados e o azul-royal (mobiliário executado pela SCA Jardim Europa) | Fotos: Luis Gomes

A escolha da base neutra em pisos e paredes permitiu investir em armários azul-royal (executados pela SCA Jardim Europa). “Me inspirei na cor do ano, que é tendência mundial e eu considero o novo preto”, explica a arquiteta. Sob medida, o mobiliário fixo foi perfeito para trazer personalidade e funcionalidade ao ambiente. Pati mesclou a escolha arrojada com móveis de madeira, caso da cristaleira e da mesa da sala de almoço, elementos responsáveis pelo aconchego. “Em ambientes em que a sensação de acolhimento é primordial nunca pode faltar o toque e o calor da madeira”, defende a arquiteta Pati Cillo.

ANTES E DEPOIS: Ao fundo, a divisória vazada de MDF cria uma delicada barreira visual entre a cozinha e lavandeira. No armário azul-royal, da SCA Jardim Europa, o nicho central num tom amadeirado expõe alguns itens| Fotos: Luis Gomes

Sobre Pati Cillo Arquitetura

Apaixonada pela profissão e em traduzir sonhos do morar bem com qualidade de vida, a arquiteta Pati Cillo antes de iniciar um projeto, entende como o cliente vive e o que ele busca para esse projeto. Afinal, acredita que ambientes agradáveis e funcionais fazem a diferença no morar. Para isso, não mede esforços para atender com criatividade e profissionalismo seus clientes em todos os detalhes. Com expertise de duas décadas em obras residenciais, comerciais e corporativas, para atuar de forma diferenciada, a profissional observa e analisa tendências globais em arquitetura, sustentabilidade, design, tecnologia, moda, consumo, marketing e varejo.

Pati não só participa da concepção do projeto de arquitetura e interiores, como acompanha todas as etapas da obra junto com sua equipe, o que resulta num trabalho detalhado e executado de maneira sustentável e prática. Ela também carrega consigo outras paixões, a gastronomia e o voluntariado. Doceira nata, a arquiteta, mãe de duas crianças, Pati já conduziu uma cafeteria em Jericoacoara, Ceará, e tem A fábrica de brigadeiros artesanais, que é um projeto 100% voluntário. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu em 1997, iniciou sua experiência profissional no primeiro semestre de estudos em um escritório privado de arquitetura, vivenciando experiências na construção civil com participação em grandes obras realizados pela Ridel Engenharia, Steel, Cooperativa Habitacional Serra do Jairé e Figoli-Ravecca Arquitetos Associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS