Signify alcança a neutralidade de carbono e define metas para dobrar seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Júlia Paolieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Signify Signify

Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, tem o orgulho de anunciar que alcançou a neutralidade de carbono em todas as suas operações em todo o mundo, além de usar eletricidade 100% renovável. Enquanto a empresa avança em direção aos compromissos restantes para 2020, Signify já embarca em uma nova jornada de cinco anos, na qual se concentra em dobrar seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.

Signify alcança a neutralidade de carbono em setembro de 2020

Signify reduziu suas emissões operacionais em mais de 70% desde 2010, tendo mudado para tecnologias mais eficientes em termos de energia em suas instalações, para modos de transporte mais sustentáveis e planejamento de logística otimizado, e menos viagens, mas de uma forma mais sustentável. Também usa eletricidade 100% renovável, apoiada por dois contratos de compra de energia, um no Texas e um segundo na Polônia. O balanço das reduções de emissões é alcançado por meio de um programa de compensação de carbono com projetos que visam beneficiar o bem-estar das comunidades locais.

“Gostaríamos de parabenizar a Signify por sua fantástica conquista da neutralidade de carbono em todas as operações em 2020. Temos trabalhado em parceria com a Signify há mais de 10 anos para acelerar a adoção global de iluminação LED com eficiência energética e através do suporte da Signify para RE100 e EV100”, diz Helen Clarkson, CEO do The Climate Group. “A década de 2020 é a Década do Clima, pois precisamos reduzir pela metade as emissões globais até 2030 para nos colocar no caminho certo para cumprir as metas do acordo de Paris, então precisamos que mais empresas sigam o exemplo da Signify na definição de suas próprias metas líquidas zero.”

“Estou extremamente orgulhoso de todos os funcionários da Signify e agradeço a eles por apoiarem nosso objetivo de neutralidade de carbono. É uma conquista verdadeiramente significativa para nós e apelamos a muitos outros para se juntarem a nós”, disse Eric Rondolat, CEO da Signify. “No entanto, o mundo ainda enfrenta mudanças demográficas, urbanização, mudanças climáticas e escassez de recursos. Este não é um momento para fazer uma pausa e comemorar, mas um momento para nos tornarmos ainda mais ambiciosos e acelerar nossos esforços para enfrentar esses desafios. O crescimento para a sustentabilidade e a oferta de um ótimo lugar para trabalhar estão firmemente ancorados como partes centrais da estratégia de nossa empresa. Isso significa que, quando se trata de sustentabilidade, iremos além da neutralidade de carbono e dobraremos nosso impacto positivo no meio ambiente e na sociedade em 2025”.

Brighter Lives, Better World 2025: Nosso novo programa de sustentabilidade além da neutralidade de carbono

Hoje, a Signify começa a implementar seu novo programa de sustentabilidade e se prepara para dobrar seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU serão usados como bússola estratégica para trabalhar para os quatro objetivos a seguir:

Dobrar o ritmo do Acordo de Paris:

Como parte de nosso compromisso com a ação climática (ODS13), iremos além da neutralidade de carbono e reduziremos as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Já em 2025, atingiremos a meta de 2031 estabelecida para as empresas no acordo de Paris de limitar os aumentos de temperatura a 1,5 ° C durante os períodos pré-industriais. Faremos isso aumentando a eficiência energética de nosso portfólio, o que reduzirá as emissões de nossos clientes, e promovendo reduções de carbono em nossos fornecedores.

Também conclamamos o mundo a acelerar a adoção de energia limpa e acessível (ODS7). Nossa iluminação LED de alta eficiência energética economiza em média 50% da eletricidade consumida pela iluminação convencional. Uma economia adicional de cerca de 30% é alcançada usando sistemas de controle de conectividade e iluminação. Além disso, acreditamos que a expansão dos sistemas de iluminação movidos a energia solar proporcionará outra oportunidade muito eficaz para reduzir as emissões de carbono.

Dobrar as receitas circulares para 32%:

Tornar nossa economia mais circular tornou-se mais importante do que nunca. Hoje, usamos 1,6 vezes os recursos que nosso planeta pode sustentar e a escassez e o desperdício de recursos atingiram proporções preocupantes. Estamos comprometidos com o consumo e a produção responsáveis (ODS12) com produtos que podem ser reimpressos, recondicionados, reutilizados ou reciclados. Isso nos ajudará a atingir nossa meta de dobrar nossas receitas de produtos, sistemas e serviços circulares para 32% em 2025. Isso inclui as receitas de luminárias impressas em 3D, que fomos a primeira empresa de iluminação a desenvolver em escala, e de iluminação pública com componentes reutilizáveis e peças recicláveis que lançamos no início deste ano.

Como parte do nosso compromisso com uma economia circular, também nos comprometemos com embalagens sustentáveis, removendo plásticos de todas as nossas embalagens de consumo antes do final de 2021, e com o envio zero de resíduos para aterros.

Dobrar nossas receitas para vidas melhores, por meio de inovações que beneficiam a sociedade, para 32%:

Estamos comprometidos em apoiar a boa saúde e o bem-estar (ODS3) e cidades e comunidades sustentáveis (ODS11). Vamos dobrar o percentual de nossas receitas por vidas melhores, que beneficiam a sociedade, para 32%. Isso inclui receitas de inovações de iluminação que aumentam a disponibilidade de alimentos, segurança e proteção ou saúde e bem-estar.

Dobrar nosso compromisso com a diversidade e inclusão e dobrar nossa porcentagem de mulheres na liderança para 34%:

Estamos comprometidos com o trabalho decente e o crescimento econômico (ODS8) e com a criação de um ótimo lugar para trabalhar. Reforçamos nosso compromisso com a diversidade e inclusão e buscaremos dobrar o percentual de mulheres na liderança em nossos negócios para 34%. E fortaleceremos ainda mais nossos compromissos com a segurança dos funcionários, sustentabilidade do fornecedor e vidas iluminadas por meio de nossa Fundação Signify.

Mais informações sobre nossos compromissos e atualizações sobre nosso progresso podem ser encontradas em nossas páginas de sustentabilidade.

Sobre a Signify

Signify (Euronext: LIGHT) é a líder mundial em iluminação para profissionais e consumidores iluminação para Internet das Coisas. Nossos produtos Philips, sistemas de iluminação conectados Interact e serviços habilitados para dados, agregam valor aos negócios e transformam a vida em residências, prédios e espaços públicos. Com vendas de 6,2 bilhões de euros em 2019, temos aproximadamente 36,000 funcionários e estamos presentes em mais de 70 países. Desbloqueamos o extraordinário potencial da luz para vidas mais brilhantes e um mundo melhor. Fomos nomeados Industry Leader no Dow Jones Sustainability Index por três anos seguidos. As notícias do Signify estão localizadas na Newsroom, Twitter, LinkedIn e Instagram. Informações para investidores podem ser encontradas na página Relações com Investidores.