Brasil,

De forma gratuita, SebraeXP tem dicas e informações rápidas para empreendedores

Divulgação Divulgação

Planejado para facilitar a vida de quem quer empreender ou para quem já tem um negócio, o app é mais uma opção para tornar a vida empreendedora um caminho mais seguro e eficaz.

O Sebrae no Amazonas lança, oficialmente, nesta sexta-feira, (11/09), o SebreaXP, um aplicativo desenvolvido em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para atender empreendedores do Amazonas que muitas vezes precisam de informações rápidas e resumidas sobre segmentos de negócios aos quais já atuam ou pretendem atuar. O lançamento será realizado por meio de evento online, às 16h, com a participação de dirigentes do Sebrae e do Sidia, além de demais convidados.

O app já está disponível para download pelo endereço www.sebraexp.com.br ou se preferir pela loja de aplicativos de seu smartphone, bastando digitar “sebraexp” na barra de pesquisas.

O analista técnico do Sebrae no Amazonas, Jenner Pinheiro, alerta que no momento o Sebrae XP só poderá ser acessado pelo sistema Android, na loja da Google. Em breve será disponibilizado também pelo sistema IOS.

Jenner revela que o aplicativo foi idealizado pelo Sebrae no Amazonas, no início deste ano, e foi desenvolvido em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia. Todo o conteúdo para navegação tem linguagem simples, com design moderno.

Ainda de acordo com o analista, o app vai disponibilizar trilhas do conhecimento, por meio de uma sequência de informações multimídia (textos, imagens e vídeos) pela qual o empreendedor vai conhecer o passo a passo de determinado segmento empresarial ou saber como, de forma resumida, pode implementar ações de melhoria no negócio, tais como dicas para aumentar vendas, uso de redes sociais e até informações sobre microcrédito ou formalização de uma empresa. O usuário vai poder fazer percursos em trilhas temáticas, sendo cada trilha com informações em cards, contendo links para cursos, vídeos, legislações e outros. À medida que se avança no conteúdo, ganha-se medalhas.

Para a diretora superintendente do Sebrae no Amazonas, Lamisse Cavalcanti, o SebraeXP é mais um meio gratuito para os empreendedores do Amazonas terem o apoio constante e permanente do Sebrae. “É nosso dever e obrigação estar ao lado do empreendedor e temos feito isso de várias maneiras há quase 50 anos. Portanto, agora os tempos são outros e temos as tecnologias de comunicação a nosso favor e dessa forma não importa onde estiver o empreendedor, ele terá acesso a muito conteúdo e conhecimento para ajudá-lo a superar os muitos desafios do momento e alcançar suas metas”, enfatiza a diretora.

Já para o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, a parceria com o Sebrae reforça o propósito de criar soluções tecnológicas que possam ser úteis à sociedade, com foco no desenvolvimento econômico. “O Sidia entende e propõe as soluções mais aderentes aos desafios apresentados pelos clientes. Esse projeto é prova disso e reforça um dos pilares do instituto que é trabalhar em soluções e ferramentas que contribuam para o desenvolvimento das empresas”, ressalta o superintendente do Sidia, Chris Lee.

SOBRE O SIDIA

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é hoje o maior instituto de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, sediado em Manaus, Amazonas, e com sede também em São Paulo. É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

Como entidade privada, o Sidia é formado por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação, seu DNA. É este potencial humano aliado à tecnologia que os move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS