Mundo das Bases pretende dobrar de tamanho em 2020 oferecendo cosméticos de difícil acesso
Opções escassas em grandes e-commerces brasileiros levaram fundador a enxergar nicho de mercado pouco explorado
Há dois anos, Vitor Herrera começou a atuar no ramo de cosméticos realizando vendas de shampoo para compradoras interessadas em produtos que só eram encontrados no exterior. Eram consumidoras habituadas a viajar e a consumir fora do Brasil, mas que não achavam seus cosméticos favoritos por aqui. "A falta de opções dos sites brasileiros me fizeram perceber um nicho de mercado pouco explorado e muito interessante", afirma ele.
Após realizar algumas pesquisas sobre tendências no universo feminino ligado à beleza - e depois de muitas vendas prósperas nesta área - Herrera decidiu abrir seu próprio negócio: um e-commerce voltado exclusivamente para cosméticos, com foco nos produtos de difícil acesso. Em parceria com sua esposa, Thalita Herrera, nasceu a Mundo das Bases. "No início, vendíamos em marketplaces, mas de um ano para lançamos nosso próprio site. Hoje registramos crescimento médio de 20% ao mês, o que consideramos muito positivo", afirma o sócio-fundador.
Segundo ele, 90% dos produtos disponíveis na loja são importados e dificilmente são encontrados no Brasil. Ele exemplifica que a paleta de cores de uma base chega a ter 25 cores e, normalmente, encontra-se com facilidade apenas cinco, no Brasil. "Minha estratégia no Mundo das Bases é disponibilizarmos a paleta completa, fazendo com que este seja o nosso diferencial", informa Herrera.
Conforme o empreendedor, entre as linhas de difícil acesso que podem ser encontradas no e-commerce estão as veganas de marcas como L’oreal, Elf, Wet N’Wild, entre outras. "As maquiagens anti-idade também são muito procuradas, uma vez que oferecemos muitas opções para quem busca este tipo de cosmético". Herrera revela que atualmente o Mundo das Bases reúne 20 marcas diferentes, entre elas Revlon, Maybelline, Neutrogena e Truss.
Embora praticamente todo o inventário seja importado, Herrera reforça a preocupação do e-commerce em manter os preços acessíveis. Além disso, a loja prima por manter um contato especial com as consumidoras cadastradas, realizando pesquisas sobre novidades e disponibilizando os principais desejos.
Para crescer, Herrera aposta nas campanhas digitais no Google e redes sociais, além de parcerias com influencers. A expectativa do sócio-fundador é dobrar de tamanho em 2020, atingindo 3 mil pessoas cadastradas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário