Brasil,

Danoninho traz Mundo da Lua de volta em episódio inédito em parceria com Exército de Salvação

Incentivar atitudes que mostram que ser gigante vai além do crescimento físico é a aposta da marca, que tem ação de doação de roupas e brinquedos com Exército de Salvação.

Campanha traz também episódio inédito de "Mundo da Lua" com Lucas Silva e Silva se perguntando o que é preciso para ser gigante.

"Como você cresceu!" é uma frase ouvida muitas vezes durante a infância. Um comentário que pode estar voltado ao físico ou a alguma atitude surpreendente daquele que até outro dia era um bebê. Olhando para esses pequenos que crescem não apenas em tamanho e se transformam a cada dia, Danoninho apresenta a campanha global "Quero ser Gigante".

A campanha, que está no ar no Brasil, online e nas redes sociais da marca, mostra que de crescimento infantil Danoninho entende, sempre participando desta fase de tantas novidades e aprendizados. Mas, além de ter nutrientes que ajudam em um crescimento forte e saudável, com "Quero ser Gigante", Danoninho incentiva as crianças a se tornarem gigantes através também de suas atitudes. Para isso, a marca se juntou ao Exército de Salvação e juntos eles colocam na rua uma campanha de doação de roupas infantis e brinquedos que não são mais utilizados pelos pequenos. A doação destes itens à ONG, através de agendamento da retirada, garante um voucher para compra de produtos da marca.

Um dos desdobramentos da iniciativa apresenta um revival do seriado Mundo da Lua, sucesso da TV nos anos 90, com Luciano Amaral no papel de Lucas Silva e Silva, um menino com uma grande imaginação que estava sempre fantasiando sobre temas de seu cotidiano. Neste episódio especial com Danoninho, o personagem questiona o que é preciso fazer para ser gigante e se imagina em diversas situações para, ao final, se dar conta de que não é preciso ser adulto para ser gigante, basta ter atitudes grandiosas, como pensar nos outros e doar o que não precisa mais.

"Danoninho sempre acompanhou o crescimento das crianças e com a nova campanha "Quero ser Gigante" queremos incentivar os pequenos e seus pais a fazerem o bem, como doar itens que não são usados mais, pois crescer é também sobre ter atitudes grandiosas.", comenta Marcelo Bronze, diretor de marketing da Danone.

Nostalgia e Inteligência Artificial

Com o objetivo de mostrar que o que transforma crianças em gigantes não é só o tamanho, mas também as grandes ações, a Soko, agência de earned media da marca, teve como desafio entender como trazer uma campanha para adultos que pudesse, ao mesmo tempo, engajar a atenção e incentivar uma iniciativa grandiosa. Para isso, nostalgia e tecnologia foram usadas para construir um episódio inédito e conseguir essa conexão entre passado e futuro. A inteligência artificial usada na campanha mapeou as falas e o rosto do Lucas Silva e Silva em todos os episódios da série para conseguir recriar, por exemplo, a voz do Luciano quando criança para que ele falasse um texto 30 anos depois, mas com uma voz de quando tinha 10.

"Uma das formas mais fortes de conectar pessoas é através da emoção. E dentro de narrativas emocionais, a nostalgia é uma grande aliada porque ativa a memória afetiva. Por isso, decidimos trazer de volta um clássico da infância do nosso público em uma mensagem completamente inédita, o que só foi possível graças à inteligência artificial que uniu um texto gravado por Luciano Amaral em 2020 às cenas originais da série, gravadas nos anos 90", comenta Gabriela Rodrigues, líder de criação na Soko.

Já para Edu Luke, fundador e produtor musical da Hefty, ao aceitar o desafio de ativar a memória afetiva através do som, viram a oportunidade pioneira de utilizar a inteligência artificial sonora a favor da emoção. "Durante o extenso e imersivo processo de manipulação de algoritmos, presenciamos a construção, sílaba por sílaba, que deu vida ao novo texto pela voz do Lucas Silva e Silva. Foi uma experiência única e gratificante", destaca.

Como ser Gigante e doar para o Exército de Salvação

Para doar, basta ligar para 4003-2299 ou acessar o site e agendar a retirada de brinquedos e roupas infantis com o Exército de Salvação. Em troca, os participantes recebem vouchers para adquirir produtos Danoninho por meio do aplicativo Rappi. Os vouchers, que tem o valor de R$30,00, serão enviados via e-mail após a coleta das doações e podem ser usados para a compra de qualquer produto da linha Danoninho. As doações podem ser feitas de 08 a 26/09 em São Paulo capital, Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Mais informações no perfil de Danoninho no Instagram.

Confira aqui o vídeo do episódio Quero ser Gigante do Mundo da Lua.

Ficha técnica:

Campanha: Danoninho - Quero Ser Gigante

Danoninho

VP de Marketing: Marina Fernie

Diretor de Marcas: Marcelo Bronze

Gerente de Marketing: Juliana Monteiro

Gerente de Produto: Carolina Korkes

SOKO, agência criativa

Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi

Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira

Líder de Creative Data: Gabriela Rodrigues

Diretor de Arte: Patrícia Lee Mo

Redator: Douglas Peroni

Data Scientist: Teca Barros

Head de Operações: Brisa Vicente

Account Director: Daniel Mason

Líder de Operações: Larissa Kubo

Operações: Daniele Moura e Alessandra Mansur

Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho

Broadcast Leader: Fabiane Abel

Broadcaster: Marina Coratto e Tiago Souto

Santa Transmedia, produtora

Diretor de cena: Pedro Antoniutti

Produtora executiva: Renata Munaretto

Coordenadora de produção: Hanna Moura

Assistente de produção: Tainá Lima

Diretor de fotografia: Caetano Salerno

Atendimento: Laura Rocha, Fernanda Stapassoli e Aimee Regina

Edição: Ariel Serrão e Roberto Neto

Cor: Felipe Tolotti

Composição: Gabriela Brandes e Fernando Branco

Finalização: Liquor Post

Coordenador de pós: Ale Campos

Finalizador: Ale Campos

Hefty, produtora de som

Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenadora: Cristiane Oliveira

Sobre Danoninho

Danoninho é uma marca global, amada por pais e crianças, que busca sempre levar nutrição e sabor para um crescimento divertido. Presente na casa de mais de 19 milhões de brasileiros, a marca é a companheira das crianças durante toda a sua infância.

Sobre a Danone Brasil

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões Danone Nutricia, Danone Essential Dairy and Plant-based Products e Danone Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.


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