Brasil,

Em tempos de pandemia, adoção de animais deve ser bem avaliada

O macho Simba também poderá ser adotado nesta ação do Grupo Miau Au Au - Grupo Miau Au Au O macho Simba também poderá ser adotado nesta ação do Grupo Miau Au Au - Grupo Miau Au Au

Grupo Miau Au Au alerta para responsabilidade do ato e organiza ação de adoção virtual com entrega agendada no Estação da Moda Shopping

De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), a população pet no Brasil é de cerca de 140 milhões de animais, entre cães, gatos, peixes, aves, répteis e pequenos mamíferos. Porém, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que no País existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Nas grandes cidades, a cada cinco habitantes há um cachorro, dos quais 10% estão abandonados.

E, agora, a pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe duas situações: pessoas que já possuem um animal de estimação querendo abandoná-lo por medo de serem transmissores da infecção, o que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) não acontece, ou porque perderam sua fonte de renda; e outras que não possuíam querendo adotar um animal pois passaram a ficar mais tempo em casa e querem alegrar o ambiente.

Para aqueles que estão certos da decisão de fazer uma adoção responsável, o Grupo Miau Au Au, em parceria com o Estação da Moda Shopping, fará uma ação de adoção no próximo dia 19 de setembro. Cerca de 20 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes, estão suas fotos compartilhadas nas redes sociais (Facebook e Instagram) do grupo e do shopping. Os interessados em adotar devem passar previamente por entrevistas onlines, nos perfis do grupo, e sendo aprovados nesta triagem agendarão um horário individual para buscar seu bichinho no Estação da Moda.

Segundo a presidente da Associação de Proteção aos Animais Miau Au Au, Camila Amorim, é importante lembrar que a busca por animais para adotar precisa ser por motivos certos. “Muitas pessoas querem o animal para servir de entretenimento para os filhos que estão sem aulas, outras não conversaram com todos os membros da família sobre a decisão.Mas é preciso pensar em cuidados para a vida toda. Posso dizer que em nosso grupo a procura dobrou, mas o aproveitamento é muito baixo”, diz ela sobre o resultado efetivo de adoções.

Como participar

Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos e no dia levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e pagar a taxa de adoção no valor de R$ 40. “A taxa é mínima, para nos ajudar com as despesas básicas de manutenção e resgate dos animais”, explica Camila. Todos os animais disponibilizados para serem adotados são castrados e estão com vacina e vermifugo em dia, lembrando que a vermifugação deve ser feita a cada três meses.

Normalmente, as feiras para adoção de animais abandonados atraem muitos visitantes, tanto os curiosos para admirar os bichinhos quanto os interessados em ver pessoalmente para tomar a decisão de adotar ou não. No entanto, em razão da pandemia do novo coronavírus os eventos estão proibidos, para evitar a aglomeração de pessoas. Assim, o Estação da Moda Shopping só receberá os candidatos aprovados na triagem virtual e com o horário agendado, para atendimento individual para buscar o pet adotado.

“A triagem será feita através de questionário que iremos enviar pelas redes sociais. É importante a pessoa analisar bem a adoção, pois todos esses animais já foram rejeitados pelo menos uma vez antes e não queremos que eles passem por isso de novo”, destaca a protetora. Ela ressalta ainda que os resgates feitos pelo Grupo Miau Au Au diminuíram, visto que muitas pessoas que apadrinhavam o projeto não estão contribuindo mais, pois perderam seus empregos. Aqueles que quiserem contribuir com a associação pode entrar em contato pelo Facebook ou Instagram.

Serviço: Ação de Adoção
Triagem: A partir de 10 de setembro pelas redes sociais do Grupo Miau Au Au
Entrega agendada: Dia 19 de setembro no Estação da Moda Shopping, no horário de funcionamento, das 10h às 20h.
Taxa de adoção: R$ 40


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS