Novas campanhas de Nissin Lámen e Cup Noodles® incentivam o Casamping
Marcas propõem diversão e irreverência no distanciamento social
Ficar em casa pode ser divertido, ainda mais se ela se transformar em um acampamento abastecido com Nissin Lámen e Cup Noosles®. As novas campanhas da NISSIN FOODS DO BRASIL unem os dois produtos ícones da marca, e apresentam o Casamping - um mix de Casa + Camping. Também, inspirado no conceito de glamping, palavra inglesa formada por "glamour" e "camping", descreve um estilo de camping com comodidades e charme, o que se materializa, em tempos de distanciamento social, no acampamento em casa, por isso, Casamping. Com humor e irreverência, as campanhas abordam variadas formas e situações para consumir os produtos, com a família e muita diversão.
Além de compartilharem o conceito, as campanhas ainda têm em comum o protagonismo de famílias, que seguem em distanciamento social. Para Nissin Lámen, a já conhecida e famosa família do Temakiojo, com Clélio, Tonho e Aninha acampam, no melhor estilo caseiro, porém com conforto, e miojo, na laje. Cup Noodles® conta com uma família inédita, a do Cupmanzinho, apresentando a mulher e o filhinho da personagem, que curtem uma divertida dança, em uma sala de apartamento que se transforma em floresta, estendendo o significado do Casamping.
As semelhanças param por aí, pois as campanhas têm linguagens totalmente distintas, e conectadas aos atributos de cada uma das marcas. Cup Noodles® com a sua musicalidade, reforça a sua praticidade. E, com a família Temakiojo, o Nissin Lámen embala sua versatilidade com irreverência e comédia.
“O Casamping é uma nova forma de sugerir ao nosso público variadas situações e formatos em que nossos produtos podem ser consumidos, incluindo a aventura de acampar em casa. O entretenimento está sempre presente nas comunicações de Nissin Lámen e Cup Noodles®, e agora vem como uma forcinha para a diversão em família em tempos que as casas se tornaram ambientes estendidos, de trabalho, escola, e agora, acampamento”, conta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“Nesta campanha, nos conectamos diretamente aos públicos de Nissin Lámen e Cup Noodles®, que apreciam a diversão até na hora de comer. Poder criar e aplicar mesmo conceito em linguagens tão distintas nos permite explorar os diferentes humores que engajam e brincam com os consumidores de cada marca”, conta Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da dentsumcgarybowen.
A campanha de Lámen e a de Cup Noodles serão veiculadas nos canais do YouTube, Instagram e Facebook das marcas, durante o mês de setembro.
FICHA TÉCNICA NISSIN LÁMEN
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Lámen
Campanha: Casamping – Lámen
Presidente: Mario D’Andrea
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue, Christian Faria, Murilo Torezan e Vanessa Zimerer
RTVC: Juliana D’antino, Andrea Consoleto, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Mauro Rabello
Atendimento: Bruno Panico, Claudio Machado e Melina Busato
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Tyta Zanelatto
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Atendimento: Virginia Machado
Produção de Elenco: Call me Casting
Elenco: Clélio, Tonho e Aninha
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
Diretor de Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição Vfx: Karlos Schirmer
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Color Grading: Ricardo Jug
Produtora de som: Punch Áudio
Atendimento: Lili Aragoni
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Mariano Alvarez e Tony Berchmans
Finalização: Gustavo Guanaes e Pedro Montessanti
Coordenação de som: Letícia Nunes e Lígia Barros
Ano: 2020
FICHA TÉCNICA CUP NOODLES
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
Campanha: Casamping – Cup Noodles
Presidente: Mario D’Andrea
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan
Criação: Kojiro Tanoue, Filipe Cuvero e Murilo Torezan
RTVC: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Mauro Rabello
Atendimento: Bruno Panico, Claudio Machado, Melina Busato
Planejamento:
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Ximenes, Amanda Leão e Tatiana Curi.
Produtora de imagem: Awake Film
Direção: Los Pibes
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Produção Executiva: Zahra Staub
Atendimento: Daniel Chasin
Coordenação de Pós Produção: Rui Fontes
Color Grading: Psycho n' Look – Marcinho
Finalizador: Renato Briano
3D: Lamek Felix
VFX: Saulo Silva
Pós Produção: Awake Film
Produtora de Som: Lucha Libre
Produção e mixagem: Equipe Lucha Libre Audio
Canto: André Santi
Coro: Danilo e Thacio
Loc final: Juliana Carneiro
Atendimento : Daniela Celer
Ano: 2020
Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário