Brasil,

Desafio Belvitur chega ao fim com destaque para os empreendedores com impacto social

A iniciativa recebeu 54 inscrições de startups de Turismo e áreas correlatas e mapeou os caminhos para a inovação do setor

Em junho deste ano foi lançado o Desafio Belvitur, evento idealizado pela Belvitur para fomentar o ecossistema de inovação do Turismo e áreas correlacionadas.

“O número de inscrições superou nossas expectativas. Tração, inovação e equipes muito dispostas em transformar o turismo foram os destaques nos projetos apresentados. Foi um trabalho árduo para o corpo de jurados selecionar os premiados”, afirma Marcelo Cohen, idealizador do Desafio e CEO da Belvitur.

O prêmio principal ficou com a Vivalá, "Ficamos honrados em participar e sermos eleitos os vencedores do Desafio. Respaldo importante para o Turismo Sustentável e o Voluntarismo no Brasil, ainda mais em um ano de pandemia e repleto de desafios para o setor", afirma Daniel Cabrera, cofundador e diretor executivo da Vivalá.

A grande vencedora oferece experiências muito profundas de turismo e voluntariado no Brasil, as chamadas Expedições Vivalá. Nessas expedições une-se contato com a natureza, com pessoas da região por meio do turismo de base comunitária e do voluntariado. Essas ações também envolvem uma metodologia de capacitação profissional, nomeada como Universidade Vivalá de Negócios. São expedições para seis comunidades na Amazônia (Rio Negro, Rio Tapajós e Rio Solimões), Maranhão (Lençóis Maranhenses), Goiás (Chapada dos Veadeiros) e São Paulo (Mata Atlântica). Agora, criamos duas outras metodologias para expandir as Expedições de Saúde (Atendimento odontológico) e as Expedições de Bioconstrução (Construção de casas de 9 e 18m2 durante a viagem). "É muito bacana ver grandes referências do turismo incentivando o setor e buscando reconhecer novas e promissoras empresas e suas propostas para o turismo do presente e do futuro. Acredito que foi exatamente o que aconteceu no Desafio Belvitur", complementa Cabrera.

A Code Money e suas soluções de pagamentos móveis, que conecta compradores e vendedores, ficou em segundo lugar. O aplicativo transforma smartphones em dispositivos de pagamento e recebimento. Sem a necessidade de cartões físicos, dinheiro em espécie e maquininhas de cartão. “Para a Code Money foi muito especial ter participado do desafio Belvitur, além de identificar oportunidades no setor de turismo, cada etapa do desafio foi uma reflexão sobre o nosso próprio negócio. Outro ponto que nos chamou a atenção, foi a qualidade das questões levantadas pelos mentores”, comenta Júnior Beltrão, CEO da Code Money.

Em terceiro lugar ficou a Diáspora Black, um marketplace de serviços de turismo, cultura negra, treinamentos e atividades online como hospedagem, roteiros focados na cultura afro (experiências), treinamentos para empresas de turismo, treinamentos para grupos e comunidades em Turismo de Base Comunitária e anúncios de atividades online (oficinas de gastronomia, cursos, shows, workshop, palestras, capoeira, yoga, oficinas de drinques/petiscos e muito mais).

Os pitches na íntegra da Final do Desafio Belvitur estão disponíveis na página do Facebook da Belvitur Viagens. https://www.facebook.com/Belvitur

Sobre a Belvitur:

A Belvitur faz parte de uma holding que contempla agências de lazer, corporativo e eventos, casas de câmbio, hangar Belvitur Air, BClub Co-working, Passagens Promo, Seguros Promo, Bpark Estacionamento e o hotel Tryp Guarulhos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS