Brasil,

Consulado da Mulher abre inscrições para processo seletivo da turma de empreendedoras de 2021

Por meio de assessoria, ação social da Consul, oferece conteúdo em diversas frentes para fortalecer microempreendimentos liderados por mulheres

Buscando fortalecer os negócios de microempreendedoras, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul - marca da Whirlpool, empresa de eletrodomésticos -, abre sua nova turma de assessoradas nesta quinta-feira, 10 de setembro. O objetivo é prover suporte e conhecimento para as participantes, de forma que se sintam confiantes, capazes de empreender ou de ampliar seus negócios para gerar renda e dar um futuro melhor para suas famílias.

O programa, com duração de um ano, disponibiliza às empreendedoras educadores sociais para que juntos trabalhem temas de gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, sustentabilidade e gênero. Essa capacitação, quando colocada em prática, mostrou resultado em mais de 50% de aumento na renda das mulheres participantes dos últimos dois anos.

O período de inscrição para a turma de 2021 vai até dia 30 de setembro e os critérios para participação são: ter mais de 18 anos; residir em uma das cidades onde o Consulado mantém suas unidades (São Paulo, Manaus, Rio Claro ou Joinville); empreender na área da alimentação; ser informal ou Microempreendedor Individual (MEI); e faturar mensalmente entre R﹩100 e R﹩6.750.

"Completando 18 anos, o Consulado da Mulher já beneficiou mais de 35 mil pessoas, em 165 cidades diferentes, mas queremos fazer mais. Com o isolamento social, muita gente precisou se reinventar e isso, com certeza, inclui as microempreendedoras. Por isso, quero convidar a todas que se inscrevam para podermos contribuir para a construção de mais histórias de sucesso", comenta Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

As participantes selecionadas serão contatadas por telefone no dia 16/10. Devido à pandemia as aulas terão início virtualmente.

Mais: o Consulado vem oferecendo semanalmente conteúdo gratuito com especialistas de diferentes áreas, que compartilham conhecimento durante lives realizadas no canal do YouTube . Quinzenalmente, quem assume o controle são as próprias empreendedoras assessoradas, que usam o canal como uma oportunidade de troca de experiências, conhecimentos e aprendizados. Além dos conteúdos já gravados, em setembro serão disponibilizadas lives sobre:
- 11/09/2020: Instagram para negócios com Kel Sabedorama
- 18/09/2020: Autogestão e Gerindo Relações com Haline Oliveira
- 25/09/2020: Racismo Parte II com Kelly e Janaína
Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 18 anos de atuação, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 1138 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: http://www.consuladodamulher.org.br .

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: http://www.consul.com.br .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::