Brasil,

Consulado da Mulher abre inscrições para processo seletivo da turma de empreendedoras de 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Rullo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Por meio de assessoria, ação social da Consul, oferece conteúdo em diversas frentes para fortalecer microempreendimentos liderados por mulheres

Buscando fortalecer os negócios de microempreendedoras, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul - marca da Whirlpool, empresa de eletrodomésticos -, abre sua nova turma de assessoradas nesta quinta-feira, 10 de setembro. O objetivo é prover suporte e conhecimento para as participantes, de forma que se sintam confiantes, capazes de empreender ou de ampliar seus negócios para gerar renda e dar um futuro melhor para suas famílias.

O programa, com duração de um ano, disponibiliza às empreendedoras educadores sociais para que juntos trabalhem temas de gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, sustentabilidade e gênero. Essa capacitação, quando colocada em prática, mostrou resultado em mais de 50% de aumento na renda das mulheres participantes dos últimos dois anos.

O período de inscrição para a turma de 2021 vai até dia 30 de setembro e os critérios para participação são: ter mais de 18 anos; residir em uma das cidades onde o Consulado mantém suas unidades (São Paulo, Manaus, Rio Claro ou Joinville); empreender na área da alimentação; ser informal ou Microempreendedor Individual (MEI); e faturar mensalmente entre R﹩100 e R﹩6.750.

"Completando 18 anos, o Consulado da Mulher já beneficiou mais de 35 mil pessoas, em 165 cidades diferentes, mas queremos fazer mais. Com o isolamento social, muita gente precisou se reinventar e isso, com certeza, inclui as microempreendedoras. Por isso, quero convidar a todas que se inscrevam para podermos contribuir para a construção de mais histórias de sucesso", comenta Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

As participantes selecionadas serão contatadas por telefone no dia 16/10. Devido à pandemia as aulas terão início virtualmente.

Mais: o Consulado vem oferecendo semanalmente conteúdo gratuito com especialistas de diferentes áreas, que compartilham conhecimento durante lives realizadas no canal do YouTube . Quinzenalmente, quem assume o controle são as próprias empreendedoras assessoradas, que usam o canal como uma oportunidade de troca de experiências, conhecimentos e aprendizados. Além dos conteúdos já gravados, em setembro serão disponibilizadas lives sobre:
- 11/09/2020: Instagram para negócios com Kel Sabedorama
- 18/09/2020: Autogestão e Gerindo Relações com Haline Oliveira
- 25/09/2020: Racismo Parte II com Kelly e Janaína
Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 18 anos de atuação, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 1138 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: http://www.consuladodamulher.org.br .

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: http://www.consul.com.br .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar