Brasil,

Delegação com quatro tenistas e treinador embarca para competir na Europa com o apoio da CBT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Balduino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Parceria entre Confederação Brasileira de Tênis e Federação Francesa de Tênis possibilita ida de Guilherme Clezar, Pedro Sakamoto, Orlando Luz e Oscar Gutierrez, juntamente com o técnico Duda Matos, para torneio na França

O tênis brasileiro terá mais representantes no circuito internacional. Nesta quarta-feira, quatro atletas profissionais embarcam para a Europa para retomar o calendário de competições. Guilherme Clezar (nº 271 da ATP), Pedro Sakamoto (301º), Orlando Luz (307º) e Oscar Gutierrez (386º) viajam com destino à França, onde disputarão o ITF de Plaisir, com premiação de U$ 25 mil.

Os quatro jogadores contam com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis que, graças à parceria com a Federação Francesa de Tênis, conseguiu viabilizar a entrada dos tenistas no país europeu. A entidade ainda irá custear a passagem aérea dos jogadores, assim como do técnico Duda Matos, que acompanha a delegação. Todos apresentaram resultados negativos para Covid antes do embarque.

"É uma satisfação muito grande poder ratificar essa simbiose entre Confederação e atletas por meio de ações práticas, oferecendo suporte total e integral para que eles possam viajar e voltar a competir. E isso se faz não só por meio da parceria institucional, viabilizando a questão legal do acesso à Europa, mas também com o apoio logístico com as passagens aéreas, entre outras ações. Isso demonstra que a gestão da CBT vem sempre priorizando os atletas e os melhores caminhos e práticas para que eles tenham as melhores condições de participar do circuito", destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Para os jogadores, esse é um importante momento. Depois de passarem os últimos meses em treinamento, agora eles estão ansiosos para retornarem às competições internacionais em busca de novos objetivos.

"Estou muito feliz por essa oportunidade de voltar a competir, e por isso agradeço bastante à CBT. Essa parceria com a Federação Francesa de Tênis é muito positiva para nós. A expectativa por voltar a competir é grande. Acredito que vai levar um tempo para me acostumar com este novo normal, mas vou para fazzer o meu melhor, para colocar em prática o que venho treinando, e tentar encaixar bons resultados em simples e em duplas", destaca Orlando Luz, que durante o período de isolamento social foi um dos tenistas que também contou com o apoio da CBT para treinar em Itajaí (SC), onde a entidade mantém um centro em parceria com o Itamirim Clube de Campo e a ADK Tennis.

"O foco principal é manter o melhor nível de competitividade possível, pois nunca sabemos como vai ser a volta às competições oficiais. Porém, venho me sentindo bem em quadra, e é sempre bom viajar com esse feeling. Queria agradecer ao Instituto Tennis Route, que sempre me apoia, e à Confederação Brasileira de Tênis e à Federação Francesa de Tênis por darem apoio nesse retorno aos torneios", completa Pedro Sakamoto.

Com a presença dos quatro tenistas de volta ao circuito, o Brasil tem a maioria dos principais atletas em atividade. Depois do US Open, Thiago Monteiro e Thiago Wild, números 1 e 2 do Brasil, viajaram para a Europa, onde também estão João Menezes, Thomaz Bellucci e Felipe Meligeni.

Em agosto, a CBT promoveu a ida de quatro tenistas para o Velho Continente, dentro do projeto "Missão Europa" do COB. Participaram do centro de treinamento Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni, João Menezes e Thomaz Bellucci. O período de aclimatação surtiu efeito e Beatriz Haddad Maia foi campeã do ITF de Montemor-O-Novo no último fim de semana, no seu primeiro torneio após mais de um ano longe das quadras.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot e da W A Sport e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar