Brasil,

Ar-condicionado: limpeza é essencial para manter a qualidade do ar

Ar-condicionado: limpeza é essencial para manter a qualidade do ar

Confira orientações da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) para a higienização destes equipamentos

Esteja calor ou frio, o uso do aparelho de ar-condicionado é, sem dúvidas, essencial para tornar a temperatura dos ambientes mais agradável. Porém, uma das grandes preocupações com este equipamento está relacionada à limpeza e a manutenção, uma vez que podem acumular agentes causadores de doenças respiratórias, como fungos, bactérias, ácaros e poeira, gerando riscos à saúde.

Em tempos de pandemia e de maior atenção aos processos de limpeza, tanto em casa quanto no ambiente de trabalho, quais são os cuidados que devem ser tomados com a higienização destes aparelhos, essenciais para o bem-estar em ambientes fechados? Para sanar possíveis dúvidas a respeito, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) reuniu algumas orientações em webinar realizado pela entidade com a parceria da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) com a participação de especialistas no assunto.

Para adentrar ao tema, é importante saber que o ar-condicionado consiste em um sistema mecânico que controla simultaneamente parâmetros como temperatura, distribuição do ar, filtragem do ar e a renovação com o ar exterior. Por isso, sua manutenção e higienização preventiva são de extrema importância para manter a qualidade do ar do ambiente em que está instalado e aproveitar seus benefícios. Especialistas indicam que é necessário realizar a troca regular dos filtros e a higienização geral mensalmente, mesmo em residências.

A limpeza interior destes equipamentos não representa um processo simples. Por isso, recomenda-se que seja realizada por mão de obra especializada. Existem profissionais qualificados para a realização da manutenção interna destes aparelhos, com expertise e capacitação em técnicas de higienização. Eles ganharam maior relevância neste contexto de pandemia e estão sempre em busca de soluções inovadoras.

Entre as inovações nos processos de higiene e limpeza estão o uso de luz ultravioleta em superfícies escuras (técnica pode ser aplicada nas serpentinas do aparelho, com a finalidade de evitar a criação de biofilmes bacterianos, que surgem por conta do excesso de umidade que há dentro do aparelho de ar-condicionado) e a aplicação de peróxido de hidrogênio, que ajuda a eliminar bactérias e reduz a poluição de ambientes.

E lembre-se, a limpeza e manutenção adequadas destes equipamentos podem garantir que a saúde das pessoas não seja comprometida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS