Brasil,

Boston Consulting Group atingirá neutralidade de carbono até 2030

A consultoria global toma medidas decisivas para reduzir suas emissões e anuncia compromissos para diminuir significativamente os impactos no meio ambiente

O Boston Consulting Group (BCG), consultoria global de gestão e estratégia, anuncia um novo e importante compromisso climático que tem o objetivo de atingir a neutralidade nas emissões de carbono até 2030. Para atingir essa meta, serão tomadas medidas significativas para reduzir a pegada de carbono e neutralizar o impacto no meio ambiente ao investir em projetos de ponta.

O BCG reduzirá 90% das suas emissões diretas de energia e eletricidade por funcionário, em comparação aos índices de 2018, até 2025. A consultoria realiza o uso de energia renovável em seus escritórios desde 2019 e continuará buscando formas de aumentar a eficiência energética em todas as suas operações para atingir o restante da meta.

Algumas mudanças já foram realizadas durante a crise de covid-19 e a intenção é aproveitar as lições para transformar ainda mais as condutas. Embora a mobilidade dos colaboradores seja relevante para o negócio, o BCG também tem o objetivo de reduzir em pelo menos 30% o impacto climático relacionado à essas ações, que atualmente representam mais de 80% de sua pegada total.

Além disso, para neutralizar o impacto climático remanescente de sua pegada de carbono, o BCG aumentou os investimentos em projetos e tecnologias de remoção. O compromisso em remover o carbono tem um custo esperado de US﹩ 35 por tonelada em 2025, aumentando para US﹩ 80 em 2030. Isso representa um aumento significativo em relação à média atual do mercado voluntário de compensação de carbono de US﹩ 3 a ﹩ 6 por tonelada.

Atualmente, as equipes do BCG já apoiam a agenda climática global por meio do desenvolvimento de pesquisas inovadoras, estratégias climáticas de alto impacto e novos empreendimentos sustentáveis. A consultoria oferece transformações que reduzem diretamente o impacto climático e moldam programas de governança ambiental, social e corporativa.

Por meio desse amplo conjunto de ações, investimentos e compromissos com o meio ambiente, o BCG busca aprimorar continuamente seu papel de liderança para ajudar o mundo a enfrentar os desafios ambientais e climáticos.

Sobre o Boston Consulting Group

O Boston Consulting Group atua em parceria com lideranças empresariais e sociais, ajudando-as a enfrentar os mais importantes desafios e capturar as melhores oportunidades. O BCG foi pioneiro em estratégia de negócios quando foi fundado, em 1963. Hoje, ajudamos nossos clientes com total transformação, inspirando mudanças complexas, permitindo o crescimento das organizações, construindo vantagem competitiva e gerando resultados de impacto.

Para ser bem-sucedidas, as organizações precisam combinar recursos digitais e humanos. Nossas equipes globais são pautadas pela diversidade e têm profundo conhecimento técnico-funcional em diferentes indústrias, além de múltiplas perspectivas que estimulam a mudança. O BCG ajuda a solucionar desafios por meio da prestação de serviços de consultoria estratégica de ponta, aliada à tecnologia, design, corporate e digital ventures - além de propósito de negócios. Trabalhamos com um modelo colaborativo único que gera resultados e permite a nossos clientes prosperar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo