Brasil,

CMEC incentiva a doação de livros para o Dias das Crianças

Objetivo é estimular a leitura entre o público infantil, diz a presidente da entidade, Ana Cláudia Badra Cotait

A campanha para o Dia das Crianças, desenvolvida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação da Associação Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) terá como novidade neste ano o incentivo para a doação de livros infantis, além de itens como roupas e brinquedos. De acordo com a presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait, o objetivo é incentivar a leitura entre o público infantil. “O hábito da leitura tem quer ser estimulado entre as crianças, já que é essencial para a formação delas. Ainda mais se considerarmos que hoje há um uso crescente dos meios eletrônicos, como a televisão e videogames”, explicou a presidente.

Ana Cláudia Cotait destacou que as doações poderão ser feitas nas 15 distritais da ACSP na capital paulista, que estarão atuando diretamente com os comerciantes dos bairros para o recebimento das doações. Conforme a presidente, a ideia é que entidades locais voltadas para a ajuda de crianças sejam diretamente beneficiadas pelas ações. “As pessoas podem, inclusive, entrar em contato com a distrital local e sugerir entidades que possam receber as doações. Assim, a própria comunidade do bairro será diretamente favorecida”, diz a presidente.

Este é a segunda edição da campanha de doações para o Dia das Crianças realizada pelo Comitê. As doações poderão ser realizadas efetivamente a partir do dia 8 de setembro e a previsão de encerramento é dia 8 de outubro, para que exista tempo hábil para organizar a distribuição até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças, afirma Ana Cláudia Cotait.

A presidência do Comitê destacou a importância de engajar toda a sociedade em ações solidárias, em especial o setor do comércio, que possam ajudar setores mais vulneráveis, como ocorreu, com grande êxito, com a Campanha do Agasalho feita pelo CMEC este ano. Mesmo a pandemia da Covid-19, a Campanha do Agasalho 2020 durou 34 dias e foi encerrada no dia 30 de junho, arrecadando 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019. No total, a campanha arrecadou 38.830 peças, em 133 pontos de coleta, que foram distribuídas entre 58 instituição de apoio às pessoas necessitadas. Também houve a doação de 500 máscaras, pelo Abracadabra.

Mas informações:

http://cmecmulher.com.br/diadascriancas/

CMEC

O CMEC debate grandes temas nacionais que impactam na infraestrutura, na economia, no varejo, nas cidades, na indústria, no comércio e nos serviços. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada.

Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo dentre as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp e inclui uma novidade em sua diretriz: a cultura.

O CMEC tem promovido acordos de colaboração com entidades parceiras que detêm em comum o amparo ao empreendedorismo feminino e toda a rede de extensão da entidade, que são pontos importantíssimos para a mulher tornar-se protagonista e participar da realização do Facesp Mulher, projeto feito em parceria com o Sebrae-SP, e o programa de Recuperação de Crédito, com o apoio da Boa Vista Serviços.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS