60% dos bares a restaurantes que usam tecnologia criada por foodtech estão regiões mais distantes do centro e da capital
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Kênia Brandão
- Adicionar comentario
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
- Imprimir
-
Com tecnologia, Menu democratiza serviço de abastecimento de pequenos comércios na Grande São Paulo
Quem tem um pequeno negócio no setor de Alimentação Fora do Lar (AFL) sabe que não é fácil manter a rotina de abastecimento de insumos. De acordo com a última pesquisa do Panorama das Micro e Pequenas Empresas no Brasil, realizada em 2018, o mercado de restaurantes movimenta mais de 30% do perfil dos comércios no Brasil. Ainda segundo o levantamento, estima-se que existam em torno de 1 milhão de negócios, considerando bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Desses, aproximadamente 650 mil ainda são informais e cerca de 93,4% são micro e pequenos negócios.
A maioria desses negócios possuem o quadro de funcionários pequeno ou até mesmo com membros da própria família. Com objetivo de agilizar o tempo desses comerciantes, a Menu - (https://menu.com.br/) - foodtech que conecta pequenos comerciantes a grandes distribuidores -, tem ajudado donos de bares, pizzarias e restaurantes em regiões mais distantes do centro e da capital a abastecerem seus estabelecimentos por meio de uma plataforma online.
Segundo Leonardo Almeida, CEO da Menu, os comerciantes e varejistas ganham tempo com a comodidade nas entregas. “Num período de pandemia, a compra por alimentos pela internet aumentou. Para quem mora mais distante do centro, na Grande São Paulo ou na periferia, a compra de insumos a qualquer hora do dia com entrega em até 24 horas facilita o funcionamento desse negócio. O empreendedor não precisa mais sair do seu estabelecimento para reabastecer os estoques”, comenta.
Venda de alimentos pela internet
Segundo um estudo divulgado pela empresa de tecnologia Criteo, houve um o crescimento de 233% na compra de alimentos pela internet em todo o país, comparando as vendas na segunda semana de abril e na primeira. “A falta de logística e ausência do mundo digital está deixando de ser realidade nas regiões mais distantes. É possível oferecer uma solução completa de tecnologia aliada à experiência para os pequenos sem obstáculos. Cerca de 60% dos nossos clientes estão localizados na periferia, a plataforma surgiu para agilizar a vida desses comerciantes e de seu negócio”, conclui.
Sobre a Menu - Desde 2016 no mercado, a Menu (https://menu.com.br)- aplicativo que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais, vem crescendo 50% ao mês. Por meio de aplicativo, oferece mais de 45 mil produtos com entregas em SP, RJ e MG - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A Menu já possui mais 16 mil usuários. Outros serviços que a startup oferece para os anunciantes são: agência digital, soluções de pagamento e frete. Em junho de 2019, a startup recebeu um investimento da Z-Tech - hub de inovação e tecnologia da AB - Inbev, que no Brasil atua em colaboração com a Ambev.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>