Brasil,

4 estratégias logísticas para amenizar impactos da paralisação dos Correios

O setor de e-commerce, que vinha em constante crescimento devido à quarentena, tem sofrido os impactos da greve dos Correios, que já dura uma semana. Segundo um levantamento feito pela Loja Integrada, 8 em cada 10 pequenos e médios empresários dependem das entregas feitas pela estatal.

As expectativas são de que a crise atinja grande parte desses lojistas, já que apenas 24% das empresas utilizam motoboys para entregas e 28% serviços de logística, segundo o mesmo estudo.

Para suavizar os efeitos da greve, Fernando Sartori, especialista em logística e CEO da Uello - plataforma que oferece serviço de frete urbano expresso - dá 4 dicas que vão desde alternativas de logística até relacionamento com o consumidor.

1 - Comunicação com o cliente

Para Sartori, assim que o cliente efetuar a compra, deve receber um aviso de que possivelmente ocorrerão atrasos na entrega. “Sou a favor da hipertransparência, é importante deixar claro que a greve é temporária, mas pode afetar os prazos”, explica.

2 - Terceirização de entregas

Fernando ressalta que buscar parcerias alternativas de entregas, pode manter o nível de lucro, já que com a demora nas efetivações de entregas e possíveis aumentos no frete, entregas terceirizadas sejam a maior escolha entre os clientes.

3 - Operação em marketplaces

Unir vendas a grandes redes atingem um público maior, além de também diversificar os métodos de entrega, assim as marcas não se limitam apenas aos serviços fornecidos pelos Correios. Um exemplo é a plataforma OmniK que oferece operação para médias e grandes empresas e garante dois modelos, marketplace In (sua loja vira um marketplace) e Out (seus produtos para revenda em outras lojas virtuais).

4 - Habilitação de retiradas

Fernando também indica que os estabelecimentos tenham a opção de o consumidor retirar as compras pessoalmente, nas próprias lojas de forma presencial ou até mesmo em formato drive-thru. "Algumas grandes redes varejistas já adotaram esse modelo, inclusive em parceria com pequenos comerciantes regionais, transformando estes espaços em pontos de retirada, tanto de entrega", diz.

Sobre a Uello

A Uello é uma startup de logística que usa tecnologia e rede colaborativa para oferecer serviços de frete urbano para médias e grandes empresas. Seus diferenciais se baseiam nas interfaces para gestão das entregas em tempo real e na interatividade e experiência do consumidor final. A startup conta com uma base de mais 120 clientes e realiza mais de 4 mil entregas/dia na grande São Paulo, de marcas como Dafiti, Arezzo, MMartan, Petz, Carrefour e Mary Kay.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo