Brasil,

Arena Hub e Sebrae se unem e lançam challenge de startups que oferecem solução para o esporte

Em comum objetivo, a parceria inovadora busca contribuir para impacto social por meio do esporte e gerar desenvolvimento em todos os cenários da indústria esportiva, incentivando o empreendedorismo

"Like a player", esse é o nome do challenge que o Arena Hub e o Sebrae lançam em uma parceria inovadora, que visa a incentivar soluções para o setor esportivo, por meio de um desafio entre startups.

As inscrições para o challenge são gratuitas e estão abertas até o dia 03 de outubro de 2020 pelo site www.arenahub.com.br/likeaplayer. Serão três fases: quatro semanas para a inscrição; uma semana para a fase de pitches, e um evento final, ao vivo, para definição e anúncio dos vencedores. "Todas as startups que possam enriquecer, compartilhar e apresentar inovações e soluções para a indústria esportiva podem se inscrever gratuitamente. Os interessados podem estar em qualquer estágio de seus negócios, serem atuantes no segmento de esporte ou não, desde que aceitem o desafio de gerar crescimento e valor ao esporte", afirma Renato Gil, do Arena Hub.

O Arena Hub manterá as atividades online, e retomou a rotina presencial no dia 31 de agosto de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança. Todas as startups participantes que chegarem à semana final serão premiadas, mas a primeira colocada receberá a um conjunto de prêmios muito importantes para os empreendedores.

A primeira colocada terá uma posição free no Arena Hub durante seis meses, um espaço importante para reuniões, encontros e momentos de dedicação ao autodesenvolvimento; mentorias mensais para compartilhar conhecimento e receber insights de inovação promovidos pelos empreendedores da 2simple e profissionais do Sebrae; apresentação da startup para fundo de investimento e para Entidades Esportivas associadas ao Arena Hub. Além disso, as startups finalistas serão avaliadas e poderão participar de um programa de aceleração com possibilidade de aporte financeiro de até R$400 mil.

Para o Sebrae, a iniciativa também é desafiadora. Com expertise em incentivar o empreendedorismo de pequenas empresas, o Sebrae irá contribuir com o olhar do empreendedorismo inovador. Juntos, Arena Hub e Sebrae, irão incentivar os potenciais, oferecer visão profissional às novas possibilidades e fomentar as estratégias dos inscritos.

"O Sebrae tem uma iniciativa de atendimento a startups consolidada chegando a startups de todo o Brasil e de todos os segmentos. Essa parceria com o Arena Hub é uma grande oportunidade para levarmos as nossas ações para as startups cujas soluções atendem especificamente ao segmento de esporte, que é um dos que vem sofrendo por conta da pandemia da Covid-19. É crucial encontrar soluções para que as atividades esportivas voltem a ocorrer de forma segura, e o Desafio Sebrae Like a Player tem por objetivo dar destaque a essas soluções", afirma o analista do Sebrae, Arthur Coelho.

São esperados mais de 200 startups inscritas no challenge idealizado e realizado pelo Sebrae e Arena Hub. Além destes dois grandes nomes, o desafio também conta com o apoio do Nexus e da Startupi.

Como participar
As startups interessadas deverão se inscrever gratuitamente até o dia 03 de outubro, no site www.arenahub.com.br/likeaplayer e apresentar suas ideias e perspectivas de negócio. A avaliação dos projetos será feita e as startups finalistas serão divulgadas em 30 de outubro de 2020. No dia 04 de novembro de 2020 será realizado um evento com a divulgação da participante vencedora.

Prêmios
1º colocado
- 01 Pitch Deck desenvolvido pela 2simple
- 03 mentorias 2simple Conecta
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz
- 06 meses de utilização gratuita do espaço do Arena Hub (01 posição)

2º colocado
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz
- 02 mentorias 2simple Conecta
- 03 meses gratuitos de utilização do espaço físico do Arena Hub (01 posição)

3º colocado
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz
- 01 mentoria 2simple Conecta

Challenge Like a Player Arena Hub e Sebrae
Inscrições gratuitas até 03/10/2020: www.arenahub.com.br/likeaplayer
Público-alvo: startups voltadas aos negócios do esporte de todo o Brasil

Sobre o Arena Hub

O Arena Hub tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social. O Projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. www.arenahub.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo