Brasil,

Grupo Copobras digitaliza processo logístico com apoio da Lincros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sabrina Hoffmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Parceria garantiu otimização de tempo e maior eficiência no processo de distribuição dos produtos da empresa.

O Grupo Copobras é líder nacional no mercado de descartáveis e de embalagens Pet Food, e apostou na tecnologia para tornar a logística de seus produtos ainda mais eficiente. Com unidades em seis estados – SC, MG, PR, PB, SP e AM – a companhia realiza a distribuição do portfólio através de frota terceirizada e todo o processo de contratação e gestão de fretes passou a ser digital.

Essa melhoria no processo logístico do Grupo Copobras aconteceu através das soluções de gestão e auditoria de fretes da Lincros, empresa especializada em soluções para a logística de transporte. “O maior ganho é a eficiência, já que conseguimos desenvolver a atividade de forma mais ágil e elaborar as melhores estratégias com o leque de informações disponíveis. O trabalho manual é mais difícil, já que lidamos com um volume significativo de dados e cálculos complexos”, pontua Ricardo Cemin Rodrigues, analista de Logística do grupo.

As soluções, implementadas ao longo de 2019 na companhia, também exigiram alterações na rotina dos envolvidos. “Um dos grandes desafios foi a padronização no envio de documentos por parte das transportadoras, que precisaram se adequar à nossa forma de trabalho. Antes não havia esse padrão e era isso o que dificultava todo o restante do relacionamento com as equipes terceirizadas”, avalia Jorge Eduardo Ferreira, gerente de Logística do Grupo Copobras.

Larissa Schmoeller Acordi, analista de Logística da empresa, também destaca que um dos ganhos na digitalização do processo logístico está relacionado à previsibilidade das demandas. “Passamos a ter e entregar mais dados em tempo real, oferecendo mais transparência, segurança e rastreabilidade. Esses são pontos chaves para uma resposta mais eficiente ao cliente, o que traz benefícios para toda a cadeia e para o negócio”, observa.

Com os sistemas, o Grupo Copobras realiza ainda relatórios personalizados e automatizados, além de contar com indicadores de performance que permitem a melhoria contínua no processo logístico.

Sobre a Lincros

Especialista em soluções para gestão logística de transportes, a Lincros é uma das principais empresas de tecnologia do país voltada ao segmento. Com o portfólio de softwares para logística mais completo do Brasil, a empresa promove o monitoramento de mais de 20 mil veículos que circulam pelo país, e mais de R$ 1,7 bi em conta frete passam por soluções da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar