Brasil,

VLI oferece nova alternativa para exportação de ferro gusa

FCA_trecho Centro-Sudeste_ sentido Baixada_cred VLI FCA_trecho Centro-Sudeste_ sentido Baixada_cred VLI

Segundo embarque, concluído no fim de agosto, amplia opções de escoamento no Espírito Santo

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, desenvolveu uma nova alternativa para exportação de ferro gusa. A rota une a operação ferroviária da VLI e o embarque portuário no Terminal de Produtos Siderúrgicos (TPS), em Vitória. Dois embarques já foram realizados totalizando quase 100 mil toneladas. O destino é o mercado chinês.

Na solução desenhada a carga é capturada em terminais ferroviários no interior de Minas Gerais e segue pela ferrovia até o litoral capixaba. O novo ponto de embarque permite o acesso de navios de grande porte (para o ferro gusa os embarques poderiam chegar a 70 mil toneladas), o que é fundamental para atendimento ao país asiático, que vem ganhando cada vez mais representatividade na compra do insumo brasileiro.

O objetivo da VLI é ampliar as opções portuárias para os clientes e aumentar o volume. “Seguimos com as operações no Porto de Paul (para navios de até 40 mil toneladas) e continuaremos trabalhando junto à Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e outros parceiros para viabilizar também os embarques (top-off) por meio do Terminal de Capuaba e/ou Cais Comercial. Dessa forma, a meta é aumentar nosso market share de 30% para pelo menos 50% nas exportações desse produto”, destaca Asley Ribeiro, gerente-geral Comercial da VLI.

A solução criada é bem avaliada pela Kéntron, maior empresa brasileira na venda de ferro gusa e parceira da VLI. “É relevante para nós contarmos com alternativas para conectar a produção nacional e o mercado internacional. A rota desenvolvida gera um ganho de escala e acreditamos na perenidade do fluxo”, aponta Breno Faria, gerente de exportação da Kéntron.

Logística integrada para a siderurgia

A experiência da VLI em soluções logísticas customizadas e os ativos integrados, em especial, a conexão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) com a Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM) conferem à empresa eficiência no fluxo de insumos ao mercado externo e interno, além de auxiliar na movimentação de produtos da siderurgia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo