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Tendência do "Novo Vintage" é a aposta da primeira coleção da Vicunha para 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Monteiro Chioccola
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Apresentada em evento 100% digital, reforçando o modelo de negócio One Stop Shop da marca, a nova coleção chega com 12 produtos, em uma proposta enxuta e assertiva para o mercado

Sempre conectada com o que há de mais novo no universo jeanswear e atenta aos movimentos da moda, a Vicunha, referência global em soluções jeanswear, apresenta sua primeira coleção de 2020 a partir da macro tendência do "Novo Vintage", que propõe reflexão, ressignificação das raízes e reforça o poder da nostalgia. As novidades foram lançadas pela primeira vez em evento 100% digital, reforçando o modelo de negócio "one stop shop", que possibilita atender as necessidades do cliente com soluções integradas em um só lugar.

O evento foi dividido em duas salas virtuais: a Sala "Tendências, Produtos e Mercado de Moda" e a Sala "Lavanderia". A primeira contou com apresentação da Cool Hunter Lola Botti e do Coordenador de Moda Chico Gonzalez. Os especialistas mostraram as macrotrends que norteiam as bases da coleção e os novos produtos conectados a elas, com tendências em shapes e acabamentos e visão do mercado de moda. Já a Sala Lavanderia trouxe uma explicação detalhada das possibilidades de acabamento e novas tecnologias em lavanderia com o Coordenador de Lavanderia Fábio Felix e o Técnico em Lavanderia Dudu Jorge. Todos os especialistas fazem parte do time de profissionais da Vicunha.

Para este lançamento, a empresa optou por desenvolver uma coleção enxuta e assertiva, focada em um cliente que está retomando gradativamente seus negócios e precisa de consistência nas novas coleções. São 12 produtos, seis no Denim e seis no Denim Colour.

"Ao apresentarmos à macro tendência do Novo Vintage como guarda-chuva do nosso lançamento, estamos proporcionando elementos para que todas as marcas transmitam para seus consumidores experiências de conexão e memórias significativas. Estamos falando de afetividade, moda com propósito e humanização das marcas. São conceitos que serão cada vez mais demandados, trazendo sensações positivas e valorizando ainda mais as histórias dos produtos e a sustentabilidade", comenta Lola Botti.

Confira abaixo uma curadoria das principais tendências trazidas no evento:

Volta às origens: o jeans autêntico está renascendo. Nessa tendência, a fabricante revisitou a história e criou propostas inovadoras, mas com um toque nostálgico que o mood pede. No Denim, destaque para o jeans Sendai que oferece um twist entre passado e futuro através do resgate das técnicas tradicionais e tecnologia de ponta, refletindo o icônico denim japonês. Já no Denim Colour, a sarja Búzios, de estrutura rígida e peso intermediário, têm como principal característica a versatilidade para criação de diferentes tipos de estilos, do rústico ao sofisticado. A tendência é complementada pelo artigo Londres que oferece fluidez, sofisticação e conforto através de seu peso leve e composição com fibras diferenciadas.

Retrô com conforto: reinterpretação do look #authentic Denim que possibilita explorar ao máximo o visual vintage com todo conforto e tecidos elastizados. Destaque para o jeans Kelvin Mint, com tingimento diferenciado e traz a beleza única, chic e retrô do tom blue denim com toque esverdeado. Conectado ao mood, a marca traz também o artigo Trentino BW, que chega agora com trama black. O look #authentic Denim Colour reverencia a estética original, com aquele toque de conforto que o mundo atual pede. O lançamento Caroline combina construção evidente e super stretch, possibilitando shapes mais ajustados ao corpo.t

Tátil e acolhedor: O conceito #heritageinspirados na aparência tradicional de tecidos com superfícies texturizadas. Conforto, toque e textura estão presentes nos lançamentos com estrutura #corduroy (cotelê) e aspecto de veludo, que transitam bem no verão e inverno, graças ao peso leve dos artigos.O denim Italy chega em versão black e também em versão Bold com canaleta mais larga. No Denim Colour, destaque para o Lorenzo Bold com estruturas #corduroy (cotelê) também mais larga e o Eloah, que traz o conceito #dobby stripes.

Blacks transgressores: O black denim reverencia a cultura jovem de movimentos transgressores dos anos 80 e 90. O jeans Kelvin Black Black, de trama e sobretingimento pretos, traz muito conforto e convida para explorar todas as possibilidades do black denim, do preto intenso ao cinza puro Do visual monocromático e desgastado ao expressivo #acidwash o que vale é a atitude.

Brincando com o passado: Referências históricas e artísticas encontram seu espaço no mundo moderno através de estampas no melhor estilo #photoreal. O produto Luan é ideal para sublimação e outros tipos de estamparia, além de oferecer possibilidades para o segmento workwear.

Cartela de cores: As cores têm um enorme poder de transmitir sensações e emoções. Falando das possibilidades da nova coleção no Denim Colour, a proposta é a cartela #reativoplus que interpreta o mood #novovintage de maneira contemporânea. Ela é composta por tonalidades nostálgicas e doces com acentos lavados. Cores sóbrias que transmitem tradição e harmonizam a paleta da coleção, como preto, lilás, laranja, vinho, vermelho e azul.

Acompanhe a Vicunha pelo @ vicunhabrasil e saiba mais sobre suas soluções em jeanswear através do site: vicunha.com.br

Sobre a Vicunha

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.


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