Brasil,

Bidim Wavin estima dobrar de tamanho e triplicar equipe de vendas até 2025 no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Nardo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Exportações que a empresa faz para os países do Mercosul, concessões de ativos de infraestrutura do Governo Federal à iniciativa privada e as soluções em engenharia desenvolvidas pela marca, que geram até 40% de economia em um projeto, fomentam a projeção

A Bidim Wavin (http://www.bidim.com.br/), marca comercial da Wavin, fornecedora de soluções para o setor de construção e infraestrutura em todo o mundo, estima dobrar de tamanho, além de triplicar sua equipe de vendas até 2025. A projeção para os próximos cinco anos também prevê crescimento em sua estrutura técnica, portfólio de produtos e faturamento.

Maior fabricante de geossintéticos da América Latina, com plantas no México, Colômbia, Peru e Brasil, a marca desenvolveu soluções em engenharia com geossintéticos que proporcionam uma economia de até 40% em um projeto, em relação às soluções tradicionais. "Essa redução se deve à qualidade dos nossos produtos, à tecnologia e à experiência oferecidas por nossa equipe de engenheiros no projeto de uma obra, que junto com os projetistas e consultores permitem oferecer a melhor solução e de forma que todo o processo seja feito em um tempo menor", informa Reginaldo Magon, responsável pela Bidim Wavin no Brasil e Mercosul.

Além da vantagem de oferecer mais eficiência em um projeto, a estimativa otimista da Bidim Wavin para os próximos cinco anos está relacionada ao pacote de concessões de ativos de infraestrutura que o Ministério da Infraestrutura vai realizar até 2022. A marca possui produtos e soluções para rodovias, portos, aeroportos, mineração, aterros sanitários, zonas costeiras de rios e praias, entre outros, e a iniciativa deve aquecer os negócios.

"Por exemplo, temos soluções com geossintéticos para dar reforço ao pavimento das rodovias e para que durem mais tempo, oferecendo um bom custo-benefício às concessionárias. Há produtos que podem ser utilizados tanto no recapeamento como em uma nova via. Estamos em um momento em que podemos criar novos mercados com as nossas soluções", explica Magon.

A fim de completar a projeção positiva de crescimento nos próximos cinco anos, a Bidim Wavin exporta 15% da sua produção para os países que fazem parte do Mercosul, um percentual significativo, levando em conta a alta do dólar.

"Apesar da greve dos caminhoneiros no ano passado, fechamos 2019 com um crescimento interessante, em relação ao ano anterior, e atingimos os objetivos de negócios. O nosso primeiro trimestre de 2020 também foi bem positivo e estamos otimistas para o restante do ano, apesar da pandemia da Covid-19", acrescenta Magon.

Sustentabilidade

No mercado há quase 50 anos, a Bidim Wavin tem a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente como importante pilar do negócio. Por isso, 70% de toda a sua produção é feita a partir de material reciclável. "Estamos estudando a possibilidade de aumentar esses 70%. Como empresa com atuação mundial, temos o propósito e o compromisso de criar mudanças positivas na sociedade", finaliza Magon. Ao todo, por ano, a marca recicla cerca de 120 milhões de garrafas PET.

Para completar, a marca tem refugo zero pois reaproveita 100% dos resíduos de sua produção.

Sobre a Bidim Wavin

Marca comercial da Wavin, a Bidim Wavin está no mercado há quase 50 anos e atende outros segmentos além dos geossintéticos, como roofing, laminados sintéticos e calçados. Sua linha de produtos é reconhecida pela versatilidade, qualidade e tecnologia. A marca tem foco em sustentabilidade e, para a confecção de seus produtos, recicla mais de 120 milhões de garrafas PET por ano, importante contribuição para diminuir o impacto ambiental com materiais que antes eram jogados na natureza. Além disso, a Bidim Wavin tem refugo zero pois reaproveita 100% dos resíduos de sua produção. A marca também possui sistema para reaproveitar água da chuva em suas operações. Sua unidade fabril é localizada em São José dos Campos (SP). A Bidim Wavin é a maior fabricante de geossintéticos da América Latina, com plantas no México, Colômbia, Peru e Brasil.

Sobre a Wavin

A Wavin é fornecedora de soluções inovadoras para o setor de construção e infraestrutura em vários continentes. Com mais de 60 anos de experiência, a empresa está preparada para enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo em fornecimento seguro e eficiente de água, saneamento e higiene, cidades resilientes ao clima e melhor desempenho na construção.

A Wavin tem como foco criar mudanças positivas no mundo e está comprometida em construir ambientes saudáveis e sustentáveis. A empresa se relaciona e colabora com os líderes das cidades, engenheiros, empreiteiros e instaladores, a fim de ajudar a tornar as cidades preparadas para o futuro e as construções confortáveis e eficientes em termos de energia.

Com mais de 12.000 funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas unidas por um objetivo comum: melhorar a vida ao redor do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar