Brasil,

Em plena pandemia, empresas são reconhecidas por suporte e apoio emocional aos colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mondoni Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

75% das companhias desenvolveram ações de apoio psicológico para funcionários, de acordo com pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA)

Os desafios gerados pela pandemia do novo coronavírus vão além de garantir a saúde física dos funcionários. Com a nova realidade, os gestores precisam estar cada vez mais preocupados com a integração e saúde emocional e psíquica de seus colaboradores.

Em resposta ao alerta feito em maio pelo secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, sobre esse iminente desafio, 75% das companhias desenvolveram ações de apoio psicológico aos colaboradores, segundo pesquisa recente divulgada pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Apesar de já ter uma gestão de trabalho voltada para pessoas, a BRLink viu essa demanda crescer durante a pandemia. Além de manter parte das equipes em regime home office, a empresa de tecnologia tem efetuado contratações por todo o país, assim como incluído os recém-contratados nas ações da empresa.

De acordo com Ana Di Roberto, Head de Gente & Gestão na BRLink, a companhia se certificou que todos os colaboradores tivessem uma infraestrutura saudável no ambiente de home office. Para isso, conta que a empresa passou por um processo de onboarding remoto, além de oferecer suporte nutricional, psicológico, entre outros benefícios para os colaboradores.

“Conversamos semanalmente para entender como eles estão e o que podemos fazer. Em uma pesquisa, sobre como a equipe conseguiu estabelecer uma rotina, de modo geral responderam acima de 4, em um ranking de 0 a 5, o que mostra que a grande maioria está adaptada”, diz Ana, que ainda comemora a recente conquista da BRLink com o selo GPTW, de ótima empresa para se trabalhar.

Consolidado no mundo do trabalho, o Great Place To Work é considerada uma autoridade global por seus rankings e consultorias que ajudam empresas a terem as pessoas no centro das suas estratégias de negócio. O GPTW é um dos selos mais buscados na atualidade, sendo uma importante ferramenta de benchmarking.

Neste ano, o GPTW reconheceu iniciativas voltadas à adaptação ao home office, cuidados com a saúde mental dos funcionários, à flexibilização de jornadas e promoção de engajamento proporcionado por empresas de tecnologia.

“O selo do GPTW significa muito para nós, porque já temos uma estrutura de gestão voltada para pessoas. Saber que não somos reconhecidos apenas pelo nosso time, mas também por uma instituição consolidada e madura como o GPTW, é motivo de bastante alegria e de certeza de que estamos no caminho certo”, diz o CEO da BRLink, Rafael Marangoni.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar