Brasil,

Especialista explica como o design thinking influência nos projetos de interiores

Foto: Freepik Foto: Freepik

Soluções inovadoras entram na composição de ambientes aumentando a qualidade de vida e a produtividade

O design thinking traz a ideia de pensar como um designer, ou seja, agregar praticidade e utilidades à um local. Relacionado ao design de interiores, esse conceito é uma tendência no cenário corporativo por propor inovações no cotidiano da empresa que impactam diretamente no fluxo de trabalho.

A designer de interiores Marli Assis explica a influência do design thinking em seus projetos. "A intenção é sempre buscar entender o que os usuários precisam naquele ambiente, o que poderia potencializar as atividades realizadas e a partir disso criar condições criativas possibilitadas por novas tecnologias e estudos mais aprofundados sobre a influência do Design no dia a dia", explica Marli.

Por andar muito alinhado com a inovação, esse conceito acompanha algumas outras ideias importantes para o futuro. "A sustentabilidade é muito importante para o design thinking. Tanto trazendo o bem estar da natureza para o ambiente de trabalho, quanto buscando reduzir o consumo de materiais e também uma estrutura mais aberta e igualitária", ressalta a profissional.

Acompanhando o rumo de grandes empresas do ramo da tecnologia, a projeção do futuro com mais tecnologia e interação é essencial. "O design thinking busca também estar um passo à frente, as vezes projetando soluções que habilitem novas estruturas corporativas mais colaborativas e abertas para ideias", conta Marli.

Alguns outros elementos da cultura organizacional colaboram para um design mais eficiente. "Pensar na experiência do usuário é uma regra básica para oferecer um produto de qualidade, tanto para clientes como para colaboradores. Além disso, os valores, objetivos e características da instituição podem estar presentes fisicamente no ambiente através de escolhas de layouts e outras questões do projeto, cativando todos os envolvidos" Encerra a Designer.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS