Linha Pesada de Chaves Fim de Curso da Schmersal atende diversas aplicações
Apropriadas para instalação em processos industriais de siderurgia, mineração, portos, ferrovias, cimenteiras e pedreiras, as Chaves Fim de Curso Linha Pesada 441 e 461, da Schmersal, atendem as mais variadas aplicações e garantem alto desempenho em ambientes agressivos. Além de serem produtos resistentes, otimizam processos e auxiliam na redução de desperdícios em determinadas aplicações, consequentemente melhorando indicadores de produtividade.
Nacionais, as chaves são ideais para serviços pesados e ambientes expostos ao tempo que envolvem o transporte e movimento de grande quantidade de materiais. Essas soluções da Schmersal detectam a presença, a passagem e o posicionamento do curso de partes e peças em aplicações como detecção de posição e de final de curso em equipamentos com movimento de rotação, monitoramento e proteção de escotilhas de carga e cobertura de silos, parada e detecção de desalinhamento de correias transportadoras, monitoramento da posição de válvulas e anteparos, proteção de guindastes de convés e outros equipamentos, e limitar o curso de caçambas de caminhões e frotas.
As Chaves Fim de Curso Linha Pesada 441 e 461 da Schmersal contam com invólucro e tampa feitas em alumínio SAE 306 e têm Grau de Proteção IP 65. Com 11 tipos de cabeçotes, as chaves têm versões disponíveis para alta temperatura para aplicações que variam até 200ºC.
O que difere as linhas 441 e 461 são tamanho e quantidade de contatos. “A linha 441 tem até dois contatos e a linha 461 tem até quatro contatos. A quantidade de contatos interfere diretamente na dimensão da caixa, pois é necessário mais espaço interno para acomodar mais um par de contatos”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.
Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário