Descubra motivos para se depilar com cera durante o inverno

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Descubra motivos para se depilar com cera durante o inverno - Divulgação Descubra motivos para se depilar com cera durante o inverno - Divulgação

A ausência de raios solares é uma das principais vantagens para quem aposta na depilação durante os dias frios

A depilação é certeza no verão. E no inverno? Durante os dias mais frios, expor o corpo é uma dificuldade para muitos, mas para a remoção dos pelos, a temperatura baixa é uma grande aliada. A fundadora da Depyl Action, Danyelle Van Straten, mostra quais são as vantagens da depilação com cera nos dias mais gelados do ano.

“A depilação no inverno tem um papel importante na renovação das células mortas. Nos dias mais frios, geralmente tomamos menos água e mais banhos quentes e isto causa o ressecamento da pele. Ao remover os pelos nesta época do ano, a depilação permite uma melhora da pele e uma sensação de hidratação profunda”, comenta Van Straten.

Uso da cera morna: a depilação com este método é a mais indicada para remover os pelos nos dias mais frios. Por sua temperatura ajudar a abrir os poros da pele, facilita a retiradas dos pelos pela raiz e sem muita dor.

Menos exposição ao sol: uma das vantagens de se depilar em dias de baixa temperatura é a ausência de raios solares. A combinação de sol e depilação não é indicada. O ideal é que haja um descanso da pele 24 horas antes da depilação e 48 horas após a remoção dos pelos. E não se esqueça o protetor solar: mesmo sem sol, a proteção contra os raios UV é importante.

Hidratação: é preciso redobrar a atenção no quesito hidratação. Por se tratar de dias mais frios, a nossa pele tende a ficar mais ressecada. A esfoliação também não pode ser deixada de lado. Ela é essencial para evitar foliculite e pelos encravados. Aposte em hidratantes de qualidade que contenham Aloe Vera e camomila em sua composição.

Cera de abelha: este tipo de cera é indicado para todas as peles e regiões do corpo. Por ser à base de mel, auxilia na hidratação e clareamento da pele, é cicatrizante, antisséptico e reduz ainda mais a sensibilidade para a retirada dos pelos. É importante evitar ceras com componentes à base de limão, para não manchar a pele.

Irritações na pele: o suor no corpo é um dos vilões da depilação nos dias mais quentes. O contato com a pele depilada provoca coceira, ardência e vermelhidão. Já no inverno, os sintomas são minimizados. É importante salientar que mesmo em baixas temperaturas, a prática de esportes tende a ser evitada após a retirada dos pelos.