Brasil,

Descubra motivos para se depilar com cera durante o inverno

Descubra motivos para se depilar com cera durante o inverno - Divulgação Descubra motivos para se depilar com cera durante o inverno - Divulgação

A ausência de raios solares é uma das principais vantagens para quem aposta na depilação durante os dias frios

A depilação é certeza no verão. E no inverno? Durante os dias mais frios, expor o corpo é uma dificuldade para muitos, mas para a remoção dos pelos, a temperatura baixa é uma grande aliada. A fundadora da Depyl Action, Danyelle Van Straten, mostra quais são as vantagens da depilação com cera nos dias mais gelados do ano.

“A depilação no inverno tem um papel importante na renovação das células mortas. Nos dias mais frios, geralmente tomamos menos água e mais banhos quentes e isto causa o ressecamento da pele. Ao remover os pelos nesta época do ano, a depilação permite uma melhora da pele e uma sensação de hidratação profunda”, comenta Van Straten.

Uso da cera morna: a depilação com este método é a mais indicada para remover os pelos nos dias mais frios. Por sua temperatura ajudar a abrir os poros da pele, facilita a retiradas dos pelos pela raiz e sem muita dor.

Menos exposição ao sol: uma das vantagens de se depilar em dias de baixa temperatura é a ausência de raios solares. A combinação de sol e depilação não é indicada. O ideal é que haja um descanso da pele 24 horas antes da depilação e 48 horas após a remoção dos pelos. E não se esqueça o protetor solar: mesmo sem sol, a proteção contra os raios UV é importante.

Hidratação: é preciso redobrar a atenção no quesito hidratação. Por se tratar de dias mais frios, a nossa pele tende a ficar mais ressecada. A esfoliação também não pode ser deixada de lado. Ela é essencial para evitar foliculite e pelos encravados. Aposte em hidratantes de qualidade que contenham Aloe Vera e camomila em sua composição.

Cera de abelha: este tipo de cera é indicado para todas as peles e regiões do corpo. Por ser à base de mel, auxilia na hidratação e clareamento da pele, é cicatrizante, antisséptico e reduz ainda mais a sensibilidade para a retirada dos pelos. É importante evitar ceras com componentes à base de limão, para não manchar a pele.

Irritações na pele: o suor no corpo é um dos vilões da depilação nos dias mais quentes. O contato com a pele depilada provoca coceira, ardência e vermelhidão. Já no inverno, os sintomas são minimizados. É importante salientar que mesmo em baixas temperaturas, a prática de esportes tende a ser evitada após a retirada dos pelos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS