Brasil,

Mesmo com quarentena, Campanha do Agasalho da ACSP 2020 bate recorde de doações do ano passado

A Campanha do Agasalho 2020, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que durou 34 dias e foi encerrada no dia 30 de junho, arrecadou 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019.

“Com muita alegria e emoção, encerramos a campanha do agasalho. Foi surpreendente, diante desta pandemia e desta situação toda que nós vivemos, em casa e isolados pela quarentena imposta como forma de conter o novo coronavírus (Covid-19)”, comemora a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. “Diante do desalento e angústia da população mais necessitada, a empatia nunca se fez tão necessária e ficamos felizes de que esta necessidade tenha sido tão bem compreendida e atendida. Doar faz bem para a alma”, completa.

Além das roupas, a campanha arrecadou R$ 3.510 em dinheiro, pelo site campanhadoagasalho2020.com.br. “Este dinheiro será usado para comprar cobertores e roupas para pessoas necessitadas, principalmente no interior do Estado, onde não foi possível fazer a campanha presencial”, explica a presidente do CMEC.

No total, a campanha arrecadou 38.830 peças, em 133 pontos de coleta, que foram distribuídas entre 58 instituição de apoio às pessoas necessitadas. “Também tivemos a doação de 500 máscaras, pelo Abracadabra, que serão distribuídas para as entidades”, revela Ana Claudia.

O número recorde de doações ainda deve aumentar. Até o dia 25 de julho, a Alice Ferraz com o grupo de todas as suas influenciadoras, blogueiras, a Trusseau, a Viviane Furrier e outras empresas, estarão arrecadando cobertores e roupas para doar. O Posto Duque e a Sicredi também foram muito importantes nessa campanha, colaborando com pontos de arrecadação.

Ana Claudia se mostrou surpresa com o recorde de doações, pois o início da Campanha do Agasalho 2020, no dia 27 de maio, a capital estava no auge das medidas restritivas. “Foi bem tenso no início. Não estava confiante de que teríamos sequer os números do ano passado, pois as pessoas estavam em casa e não tínhamos lugar para colocar as caixas. Mas estou muito feliz porque conseguimos atingir a nossa meta”, diz. “Desde o início deste trabalho pregamos a união e foi isto que aconteceu, uma enorme união entre as distritais, os funcionários da Associação e a população. Todo mundo sabe que a gente não faz nada sozinho. Só com união”, completa.

Ana Claudia se emocionou ao falar sobre o papel do CMEC dentro da Associação Comercial de São Paulo “Eu me apaixonei pelas causas do empreendedorismo feminino, pelo CMEC e por tudo o que envolve. A gente se une para fazer bem ao próximo. Não só as causas sociais, mas para promover a mulher, incentivar o empreendedorismo feminino, a educação e a cultura”, diz.

Já o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, comentou sobre a importância que a comunidade teve na campanha. “Gostaria de agradecer a todos, as pessoas que doaram e a todos os que disponibilizaram os espaços para que as caixas de doação fossem colocadas e ajudaram, mesmo diante desta pandemia, a superar o recorde de doações”, finaliza.

Para ver as fotos da campanha clique aqui: https://bit.ly/3fdnGMK

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS