Brasil,

SKY proporciona diversão e distração para idosos durante o período de isolamento social

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Alvares Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Operadora disponibiliza sinal de TV paga em casas de repouso em todo o país e incentiva voluntariado à distância realizado por colaboradores

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, amplia a oferta de diversão durante o período de isolamento social, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Desde maio, a companhia promove iniciativas que proporcionam a distração e o entretenimento de idosos que residem em casas de repouso, com a instalação do sinal gratuito de TV por assinatura em instituições de todo o Brasil e o voluntariado à distância realizado por colaboradores.

Para Estanislau Balssols, presidente da SKY Brasil, ser o centro de diversão para todos os públicos, onde e quando quiserem, é o propósito da companhia. "Estamos acompanhando a evolução do novo Coronavírus de perto, desde o início da pandemia. Por estarem no grupo de risco, sabemos que os idosos estão mais isolados durante a quarentena. Por isso, acreditamos que as duas iniciativas podem proporcionar distração e entretenimento e ajuda-los a enfrentar com mais leveza esse período. A SKY continuará concentrando os seus esforços em ações que garantam o acesso à informação e diversão para todos", afirma.

Os conteúdos dos canais de TV paga, disponibilizados na programação linear da SKY, já estão disponíveis para cerca de 1.100 idosos que residem em casas de repouso de todo o Brasil. Neste mês, a companhia iniciou a instalação de pontos, em instituições localizadas em Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC), São Vicente de Paulo (MG), Brasília (DF), Peixoto Gomide (MT), Aracajú (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Teresina (PI).

"Somos uma das maiores casas de repouso do Paraná e cuidamos de cerca de 150 idosas. Desde o início da pandemia, fechamos todas as nossas atividades externas, como as visitas da família e de voluntários, o que as deixou em completo isolamento social. Com a instalação dos pontos de sinal da SKY, elas passaram a ter novas atividades para se divertirem e distraírem. Percebemos que elas deixaram de prestar atenção somente aos jornais diários e começaram a se interessar por canais de entretenimento, que contém uma programação de filmes antigos e desenhos. Também a começamos a promover, semanalmente, uma sessão cinema, em que todas participam e se interessam nos títulos que colocamos para elas assistirem. É uma forma de amenizar o stress e a ansiedade durante o período da quarentena", afirma Inês Barbosa, gestora do Lar de Idosos São Vicente de Paula, em Curitiba.

Além disso, 40 colaboradores da companhia participam do projeto "Histórias de Vida", ação de voluntariado à distância com idosos que residem nas casas de repouso Lar Bussocada e ILPI Casa Verde, ambas localizadas em São Paulo. Em um momento de isolamento social, a iniciativa amplia o contato virtual entre os dois grupos, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa. As correspondências têm duração de três semanas e são realizadas de forma on-line. A ação é viabilizada pela Atados, plataforma que conecta pessoas ou companhias, que procuram por trabalho voluntário, com ONGs em todo o Brasil.

"Como uma plataforma que apoia empresas que procuram desenvolver projetos de responsabilidade social, é muito gratificante ver grandes companhias, como a SKY, ampliar iniciativas de cunho solidário e desenvolvendo ações de voluntariado à distância entre colaboradores. A cada vídeo que os idosos recebem é possível perceber a alegria e o entusiasmo. Eles conversam com as telas, dão risadas, contam suas histórias e alguns chegam até a tocar música para o voluntário correspondente. Além disso, eles sempre perguntam quando receberão a resposta do vídeo seguinte e não esquecem da pessoa com quem conversaram na semana anterior", afirma Fernanda Dall’Antonia, gerente de projetos da plataforma Atados.

Também é possível conferir as novidades e os projetos da SKY voltados para responsabilidade social através de seus perfis no Instagram e Facebook. Os conteúdos trazem detalhes de iniciativas já existentes na companhia e de ações recentes que visam o bem-estar da sociedade.

Sobre a SKY

A SKY é a maior operadora de TV paga via satélite do país. Com a missão de oferecer e democratizar a diversão para todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada Brasil e suas necessidades individuais de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital em todos os municípios do país, e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus 4.6 milhões de clientes. Com o SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da operadora, consumidores pós e pré-pago podem assistir conteúdos ao vivo e uma biblioteca com o DNA de curadoria da SKY onde e quando quiserem. Em 2019, a SKY foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking Great Place To Work e também foi vencedora, na categoria TV por Assinatura, do ranking de Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo nos últimos 5 anos, do Folha Top of Mind por oito anos consecutivos, e do prêmio Consumidor Moderno em Excelência em Serviços ao Cliente há 17 anos seguidos. Acesse www.sky.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar