Brasil,

Programa Equidade é Prioridade, do Pacto Global da ONU, já tem 23 empresas participantes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Perdigão
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa por mais mulheres em cargo de liderança divulga balanço de adesão à carta compromisso e programa de mentoria

O programa Equidade é Prioridade, desenvolvido pela Plataforma Ação pelos Direitos Humanos da Rede Brasil do Pacto Global, divulgou os nomes das 23 empresas que estão engajadas com a iniciativa para aumentar a quantidade de mulheres em cargos de alta liderança. São elas: SAP Brasil, Blend Edu, Eletrobras, Falconi, Fundação Dom Cabral, Furnas, Inoar Cosméticos, Manfrim (Special Dog), Stocche Forbes, Grupo Boticário, Uber, Talenses Group, VLI, Pepsico, Carrefour, CMPC, Grupo Cene, Klabin, Machado Meyer, Natura, Ocyan, PWC e Suzano. O programa possui três pilares: carta compromisso e sensibilização, programa de capacitação e mentoria e advocacy.

A carta compromisso é um documento público assinado pelo(a) CEO da companhia, em que as empresas se comprometem a cumprir as metas de ter 30% de mulheres na alta liderança até 2025 ou 50% até 2030. Atualmente, 14 dessas empresas já estão comprometidas: SAP Brasil, Blend Edu, Eletrobras, Falconi, Fundação Dom Cabral, Furnas, Inoar Cosméticos, Manfrim (Special Dog), Stocche Forbes, Grupo Boticário, Uber, Talenses Group, VLI e Pepsico. Um acompanhamento das metas anuais fica disponível na página do programa (http://www.pactoglobal.org.br/pg/equidade-e-prioridade) e o compromisso pode ser assinado a qualquer momento.

Já o programa de capacitação e mentoria auxilia as empresas durante 12 meses de jornada para aprofundar os conhecimentos no tema da equidade de gênero e desenvolver um plano de ação para acompanhamento e monitoramento de metas para mulheres na alta liderança. É voltado a empresas que assinaram o compromisso e desejam apoio à sua meta ambiciosa, ou a companhias que optaram por desenvolver-se internamente antes de estabelecer a meta. A edição de 2020 já está com as inscrições fechadas e conta com a participação de 14 empresas: Carrefour, CMPC, Falconi, Furnas, Grupo Cene, Klabin, Machado Meyer, Natura, Ocyan, PWC, Special Dog, Suzano, Uber e VLI.

O programa Equidade é Prioridade tem o apoio da ONU Mulheres e visa fortalecer a contribuição dos negócios para o cumprimento do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 5 - Igualdade de gênero, em especial a meta 5.5, que exige a total participação das mulheres na vida econômica e oportunidades igualitárias na liderança, até 2030. Saiba mais sobre a iniciativa na página (http://www.pactoglobal.org.br/pg/equidade-e-prioridade) e acesse aqui (http://drive.google.com/file/d/1oyVS-Z790sWj16i8D3re63ut14zigPGh/view?usp=sharing) a carta compromisso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar