Brasil,

Quentinhas do bem distribui mais de 800 refeições por semana nas ruas do Rio de Janeiro

Campanha solidária acontece todas as quintas-feiras e aos domingos

A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro lançou o projeto @quentinhasdobem para produzir e entregar quentinhas para pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro e redondezas. A ação acontece todas as quintas-feiras com café da manhã e aos domingos com almoço.

O projeto começou em março e já atendeu mais de 3 mil pessoas. No começo, a produção era realizada nos domicílios dos idealizadores Bernardo Dantas e Renato Racco, porém, o crescimento do projeto criou a necessidade de mais espaço. Hoje, as refeições são produzidas na UNIVERITAS pelos alunos do curso de Gastronomia, além da ajuda de mais 30 voluntários. Em média são entregues 300 marmitas no café da manhã e 500 quentinhas no almoço, além de água e kits de higiene pessoal.

O idealizador do projeto e aluno da Instituição, Bernardo Dantas, fala da sensação e porquê da criação da ação. "Queremos ajudar e levar dignidade, amor e carinho para essas pessoas que estão na rua, através de alimento e água. Espero que elas possam sentir tudo isso nesse pequeno gesto", afirma.

Segundo a diretora da UNIVERITAS, Adriana Garcia, a união parte da premissa do "fazer o bem, sem olhar a quem". "Quando pensamos em fazer a parceria, pensamos em ajudar as pessoas que estavam em situação extremamente delicada. E, claro, nós entendemos que o exemplo é o melhor caminho para estimular as pessoas. Nosso objetivo era fazer que os nossos alunos", explica.

Os interessados em ajudar com alimentos, kits de higiene e água podem entrar em contato com Bernardo Dantas através do telefone 21 99914-4429 ou com Renato Rocco 21 97018-5142.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS