Brasil,

Beleza e estética: 5 dicas para ajudar na gestão dos estabelecimentos a retomada dos negócios

Especialista do setor de beleza explica como organizar as clínicas de estética e manter a segurança dos clientes

Com a quarentena, o setor de beleza sofreu baixas significativas nos faturamentos desde março, mês em que se iniciou o isolamento social no Brasil. Segundo pesquisas realizadas pela Nielsen Media Research, o setor de beleza teve queda de 36% na renda, apenas no mês de março.

João Dória, governador do estado de São Paulo, decretou em pronunciamento oficial realizado em 26 de junho, que salões de beleza e clínicas de estética poderão reabrir a partir do dia 6 de julho, em retomada gradual às atividades e respeitando os protocolos de segurança. Aline Caniçais, fisioterapeuta dermato funcional da HTM Eletrônica - empresa pioneira na fabricação de aparelhos estéticos - dá dicas de como ajudar na gestão dos estabelecimentos com a volta dos serviços de beleza e estética.

1. Respeite os protocolos de segurança

Os protocolos de segurança variam de acordo com cada região do país, porém são essenciais para manter o negócio em funcionamento, além de, é claro, manter todos os funcionários e clientes saudáveis. Algumas das recomendações são: capacidade de apenas 40% da lotação, distância de dois metros entre os ocupantes e funcionários e clientes com com os equipamentos de proteção individuais, chamados EPIs, como máscaras, luvas, jaleco, entre outros.

2. Mantenha a higienização do local e dos frequentadores

A limpeza do estabelecimento é um dos tópicos mais importantes. Para a segurança de todos, recomenda-se uma limpeza há cada duas horas. Também é indicado o fornecimento de álcool gel para os frequentadores do local. O álcool 70% é o indicado, pois é atua na prevenção da COVID-19.

3. Mantenha o contato com os clientes por canais virtuais

Como a retomada do setor será gradual, com apenas 6 horas de funcionamento e capacidade de 40% de clientes, é importante continuar estimulando quem necessita dos serviços, por canais de comunicação virtuais. Dessa forma, o usuário dos serviços segue estimulado a realizar os procedimentos e se programa de forma segura e acessível, tanto para ele, quanto para o estabelecimento.

4. Estimule a base de clientes

Com as medidas de segurança e a dificuldade em atingir novos públicos de modo presencial, clientes fidelizados podem ser ótima solução para as contas não fecharem no vermelho. Estimular que eles continuem consumindo os serviços oferecidos, atraindo-os não só pela qualidade e pelo o que já conhecem, faz com que a divulgação seja positiva e, quando a situação acalmar, novos clientes poderão aderir aos serviços.

5. Invista em promoções

A crise causada pela pandemia, afetou diversos setores da economia e, por isso, muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. Promoções podem atrair público que sente necessidade de realizar os procedimentos, porém não tem condições de pagar muito por isso. Entretanto, essa ação tem que ser feita com cuidado para que não prejudique o estabelecimento.

Sobre a HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica é uma indústria referência na produção de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999 e tem como embaixadora a atriz Paolla Oliveira. Liderada pelos sócios Paulo Siqueira Lopes e Fabiano Piovezan, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que tem interesse em tecnologia para clínicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS