Brasil,

Pisos de madeira: saiba tudo sobre durabilidade e manutenção

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Dognani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pisos de madeira: saiba tudo sobre durabilidade e manutenção

Os pisos de madeira Akafloor ganharam notoriedade nos mais variados projetos devido ao seu apelo estético e durabilidade. Os ambientes são valorizados com a beleza natural do material, seu conforto térmico e acústico, bem como sua sensação acolhedora. Com o avanço das tecnologias e do manejo florestal ficou mais fácil e prático ter um piso desse tipo em casa. Não é à toa que a indústria de revestimentos em geral investe cada vez mais na reprodução em outras apresentações como cerâmica, vinílico e laminado.

As peças únicas garantem a exclusividade em cada projeto, já que os veios e cores naturais são a ‘’impressão digital’’ da madeira. Pensando em sustentabilidade e durabilidade, trata-se de um dos pisos preferidos dos profissionais da arquitetura. A técnica de aproveitamento dos recursos naturais de forma correta e equilibrada viabiliza a manutenção do meio ambiente. A resistência dos pisos Akafloor também impressiona e é essencial para quem busca diminuir o descarte de resíduos ao longo da vida. Isso porque os pisos de madeira são “revestimentos para vida toda’’ quando bem instalados e quando a manutenção é realizada corretamente. Isso tudo evita trocas e reformas constantes.

A vida útil do produto pode ser ainda mais prolongada quando procedimentos técnicos especializados são aplicados corretamente. Um dos problemas que podem comprometer sua durabilidade é a instalação incorreta. Os pisos Akafloor são instalados com encaixe macho e fêmea e aplicados sobre a Cola PU Akafloor, que garante a fixação das réguas. Depois de alguns anos de instalação, quando houver necessidade, indica-se que seja realizada uma manutenção preventiva na superfície, reavivando e prolongando o brilho de um produto novo. Esse processo é realizado por técnicos com a utilização um restaurador de pisos de madeira envernizados de fábrica (existindo diversas marcas no mercado). Além de reavivar o brilho, ele cria uma película protetora que dará ainda mais tempo de vida ao revestimento.

Esse tipo de assoalho é resistente a impactos e riscos dos mais variados produtos, já que possui 11 camadas de verniz que protegem o material natural das intempéries. As réguas Akafloor possuem garantia de 15 anos de fábrica e seguindo as orientações de limpeza e manutenção, chega a uma vida útil indeterminada, já que permite ainda 7 raspagens do verniz, retomando as características de um produto recém instalado sem gerar resíduos de obra.

Confira 10 dicas essenciais para você que deseja se proteger e também manter o piso com aspecto de novo e durável:

- Remover toda a sujeira com vassoura de pelos ou aspirador de pó;
- Preparar uma solução fraca de detergente neutro em água e passar um pano ou rodo de esponja levemente umedecido, não molhado, nessa solução por toda a superfície a ser higienizada;
- Evitar excesso de água sobre o piso, a qual poderá penetrar pelas juntas. Atenção para a diferença entre pano/esponja úmida e molhada: a úmida não solta água no piso;
- É aconselhável passar um pano macio seco para auxiliar na secagem e acentuar o brilho original;
- Liberar o tráfego somente após a secagem completa;
- Para retirar sujeiras que aderiram ao piso, utilizar uma esponja macia;
- Marcas de solado ou salto de borracha são facilmente removidos com pano seco;
- Esqueça a cera: não encerar, nem mesmo com cera líquida. A cera não penetra e cria uma camada de aderência para a poeira que altera o aspecto do piso e facilita para o vírus se instalar;
- Líquidos derramados: no caso de acidentes com líquidos – água, bebidas, produtos de limpeza – enxugar imediatamente evitando a penetração pelas juntas, o que danifica o piso e umedece por baixo dele;
- Pets: enxugar imediatamente também no caso de urina de animais.

Sobre a Akafloor

Localizada em São João del-Rei, Minas Gerais a Akafloor está localizada entre os três maiores mercados consumidores do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa produz a mais de uma década pisos prontos de madeira desenvolvidos a partir de madeira de reflorestamento, garantindo qualidade, elegância e a sustentabilidade dos seus produtos. Conta ainda com uma filial nos Estados Unidos, responsável por atender o mercado norte-americano e Europeu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar