Brasil,

Tiramisù com trufas LINDOR

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Calixto
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Tiramisù com trufas LINDOR

Surpreenda com um toque de requinte para este clássico italiano e crie uma deliciosa sobremesa com camadas de biscoito embebidos em café, com creme mascarpone e trufas LINDOR ao leite.

Dica do Chocolatier

Você pode experimentar um licor de café (como, por exemplo, o Kahlúa) no lugar do Amaretto e trocar as trufas LINDOR ao leite pelo nosso esplêndido LINDOR Stracciatella. A quantidade de trufas para decorar e de biscoito champagne para as camadas dependerá do tamanho do seu refratário. Você pode fazer esta receita sem glúten utilizando biscoito champagne sem glúten. Ao preparar esta receita para alguém seguindo uma dieta sem glúten, consulte sempre o rótulo do fabricante para garantir que seus ingredientes sejam livres de glúten.

*NOTA: esta receita contém álcool, não recomendada para crianças ou mulheres grávidas.

Produtos Lindt para a receita:
Lindt LINDOR 60% Dark
Lindt EXCELLENCE 70% Cocoa 100g

Preparo: Fácil
Rendimento: 6 pessoas
Ingredientes

300 ml de café forte preparado na hora, arrefecido
3 colheres de sopa de rum
250 ml de creme de leite leve (15% de gordura)
350 g de queijo mascarpone
50 g de açúcar refinado
2 colher de chá de extrato de baunilha
3 colheres de sopa de licor Amaretto
Cerca de 16 biscoitos champagne (ver Dica do Chocolatier)
7 trufas Lindt LINDOR 60% Dark, em pedaços
1 ou 2 pedaços de Lindt EXCELLENCE 70% Cocoa

Para decorar
Cerca de 16 trufas Lindt LINDOR ao leite, cortadas na metade (ver Dica do Chocolatier)
Lindt EXCELLENCE 70% Cocoa 100g
Cacau em pó, para polvilhar

Modo de preparo

Passo 1.

Misture o café e o rum em um bowl raso e reserve.

Passo 2.

Em um bowl grande, bata o creme de leite até obter um creme homogêneo. Reserve.

Passo 3.

Em um bowl separado, bata o mascarpone com o açúcar, extrato de baunilha e licor Amaretto por cerca de 2 minutos ou até ficar homogêneo. Coloque o creme de leite batido até obter uma mistura cremosa e homogênea.

Passo 4.

Mergulhe um biscoito de cada vez na mistura de café. Verifique se ambos os lados dos biscoitos estão embebidos. Não umedeça por muito tempo, caso contrário eles podem desintegrar. (você quer que eles absorvam o sabor, mas que permaneçam intactos - a cor deve mudar ligeiramente e os biscoitos devem amolecer um pouco.)

Passo 5.

Coloque os biscoitos embebidos na base de um recipiente oval e fundo com capacidade para 1,25 litros (pode ser necessário quebrar alguns biscoitos para que fiquem bem acomodados ou use mais biscoitos embebidos na mistura de café)

Passo 6.

Cubra com metade da mistura de mascarpone, espalhando com a parte de trás de uma colher e criando uma camada uniforme para cobrir completamente os biscoitos.

Passo 7.

Usando um ralador fino, raspe o Lindt EXCELLENCE 70% Cocoa para cobrir a camada (você pode precisar de duas barras dependendo do formato de seu recipiente). Espalhe por cima as trufas Lindt LINDOR 60% Dark em pedaços e crie uma camada uniforme.

Passo 8.

Mergulhe os biscoitos restantes e coloque por cima (mergulhando um pouco mais, se necessário). Cubra com o restante da mistura de mascarpone, espalhando até obter uma camada uniforme. Decore com as trufas LINDOR ao leite cortadas na metade e polvilhe com cacau em pó. Cubra e refrigere por pelo menos 6 horas - ou deixe durante a noite.

Passo 9.

Sirva gelado ou, se preferir, retire da geladeira 30 minutos para deixar em temperatura ambiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo