• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvana Chaves
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Crédito: André Padilla Crédito: André Padilla

Confira a receita exclusiva que o Chef e embaixador da Philips Walita, Deco Padilla, desenvolveu para agradar os amantes daquele “docinho da tarde” ou, para quem ama a praticidade de cozinhar na Airfryer e não abre mão de um quitute mais adocicado.

Porções: 02
Tempo de preparo: 15 minutos
Valor Energético: N/A

Ingredientes:
130g de manteiga
80g de açúcar
80g de açúcar mascavo
1 ovo
1,5 g (ou uma colher de chá) de extrato/essência de baunilha
180g de farinha de trigo
1,5g (ou uma colher de chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
Chocolate a gosto
Raspa de mexerica/tangerina

Passo 1/3

Derreta a manteiga de 20 a 20 segundos no microondas e mexendo ou em panela no fogão em fogo médio.
Misture a manteiga, o açúcar mascavo e o açúcar comum, com uma batedeira ou com a ajuda de um fouet até ficar homogêneo.

Passo 2/3

Jogue o ovo e a essência/extrato de baunilha e misture até incorporar.
Jogue a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio e o sal e misture, de novo, até ficar homogêneo.
Agora entre com o chocolate e as raspas e misture.

Passo 3/3

Acomode uma metade da mistura em uma mini caçarola e outra metade em outra.
Asse na sua Airfryer Philips Walita

Tempo: 10 minutos
Temperatura: 180ºC

E mais:

Tempo: 5 minutos
Temperatura: 160ºC

Dica: Pode servir com um pouco de sorvete acompanhando, que fica uma delícia.

Sobre a Philips Walita:

Fundada em 1939 no Brasil, a Philips Walita é uma das marcas mais tradicionais do setor de eletroportáteis presente até hoje no mercado brasileiro. Pioneira na criação do Liquidificador (1944) e da Airfryer (2011), a companhia traz a tecnologia e inovação em seu DNA. A Philips Walita é líder em vendas de Airfryer no mundo, além de contar com uma completa linha de produtos para casa e cozinha, que contam com 2,5 anos de garantia, sendo 2 anos de garantia de fábrica e 6 meses adicionais mediante o cadastro no Clube Philips. No país, a companhia conta com uma fábrica e um centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Varginha, em Minas Gerais. Para saber mais, acesse a Walita Store.