Karvi divulga balanço anual com 12 mil carros vendidos em 2021 e investimentos em cerca de 18M USD
Durante o último semestre, a empresa apresentou crescimento de 70% comparado ao período anterior
No mês de Dezembro, a empresa vendeu mais de 3 mil veículos pela sua plataforma
A Karvi, marketplace que conecta concessionárias e compradores de carros, inicia este ano com bons resultados alcançados em 2021. Nos últimos 12 meses, a empresa acumulou crescimento positivo, chegando a 70% ao mês. O bom desempenho é resultado das ações desempenhadas pela empresa, atreladas a boas políticas internas. Em 2021 a empresa vendeu 12 mil carros entre novos e usados, resultado significativo para a startup que já é o terceiro maior portal de venda de carros em número de acessos no Brasil.
Os dados estão alinhados aos planos de expansão da empresa, que chegou ao Brasil em 2019 e já está presente em São Paulo e em mais oito cidades brasileiras, com a meta de alcançar 15 novas regiões até o final de 2022 e superar os 80 mil carros vendidos no ano.
Outro resultado expressivo se refere às mudanças internas ocorridas na startup. Foi registrado aumento de mais de 300% no número de colaboradores de janeiro a dezembro de 2021, dados que refletem o crescimento acelerado da Karvi no Brasil e a concretização dos seus planos de expansão na região.
“Estamos muito felizes com todos esses indicadores. Conquistamos novos espaços em 2021 e planejamos novas estratégias para 2022, com a confiança e a integridade de um time que segue em constante evolução. Passamos de 58 funcionários para 250 em um ano, uma grande conquista para nós que temos grandes planos para o Brasil”, declara Matías Fernández Barrio, fundador da Karvi.
Oferecendo a melhor experiência de compra
Atualmente, a Karvi se destaca no setor por possuir um modelo de trabalho personalizado e voltado para as necessidades dos seus consumidores, com produtos e iniciativas que conversam com as demandas do mercado atual. Um dos grandes diferenciais da empresa é o Karvi Certificados, iniciativa que estabelece qualidade com inspeção mecânica de mais de 280 itens, além de garantia estendida para todos os veículos da plataforma.
Para 2022, Matías prevê um longo período de crescimento e realizações. “Estamos trabalhando para preencher 400 novas vagas durante o ano, alinhando essa estratégia aos nossos planos de expansão. Nossa principal meta é conseguir ampliar o nosso negócio para todos os cantos do Brasil”, afirma. Durante o período, a empresa conquistou novos investimentos, registrados em cerca de 18M USD acumulados durante o ano.
Hoje, a Karvi conecta um grande time especializado a mais de 1.000 concessionárias parceiras, mediando a negociação entre compradores e vendedores, garantindo a segurança e a efetividade das transações por meio de tecnologia aplicada.
Sobre a Karvi
Karvi é um site dedicado à venda de carros novos e usados. A plataforma digital conecta o consumidor final com uma rede de concessionárias e revendedores multimarca associados, permitindo ao usuário comparar diferentes preços disponíveis para um mesmo carro novo e acessar a um catálogo de carros usados certificados. A empresa tem a sua sede central no Brasil e desenvolve operações também na Argentina, tendo como principal investidor o fundo britânico Pelham Capital LTDOs, além de Launchpad Venture Group e Luxor Capital Group.
A startup iniciou no fim de 2019 sua expansão regional ao Brasil, principal mercado automotivo da América Latina. Em julho de 2021, a empresa recebeu investimento de U$S 14.3 milhões e emprega mais de 200 pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>