JSL inicia teste com ônibus elétrico da BYD
Nesta fase, veículo será empregado em serviços de fretamento, transportando colaboradores de empresas do interior de São Paulo
Alinhada às melhores práticas de sustentabilidade e inovação, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, iniciou um período de testes com o ônibus elétrico da BYD, segunda maior fabricante de chassis elétricos para ônibus do mundo. O modelo escolhido é o D9F, com carroceria da Marcopolo, com 12,9 metros de comprimento, autonomia de aproximadamente 250 km e recarga total da bateria em até 4 horas. O veículo será utilizado no transporte de colaboradores de clientes de serviços de fretamento, em rotas que abrangem as cidades de Indaiatuba, Sorocaba e Suzano, no interior de São Paulo.
Segundo a BYD, um ônibus que roda 72 mil km em um ano pode evitar, em média, a emissão de 164 toneladas de CO² na atmosfera no mesmo período. “Nossa intenção é investir progressivamente em uma frota movida a eletricidade, seguindo o nosso plano de diminuição de emissões dos gases de efeito estufa”, explica Ramon Alcaraz, CEO da JSL. “Estamos comprometidos na construção de uma economia de baixo carbono, que é também uma meta dos nossos clientes”.
Sobre a JSL
A JSL (JSLG3) reúne o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, operando em 16 setores da economia. Presente em todos os Estados brasileiros e em mais sete países, atua em todas as etapas da cadeia produtiva com tecnologia embarcada, gerando eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência ao processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu e Marvel, somando 25 mil colaboradores, 86 centros de distribuição e mais de um milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>