SEGS Portal Nacional

Veículos

Ducati MotoE bike vai para a pista pela primeira vez no circuito de Misano

  • Quarta, 22 Dezembro 2021 18:36
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maristela Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O protótipo da Ducati que vai correr no Mundial FIM Enel MotoE ™ de 2023 completou as primeiras voltas na pista de Misano

Michele Pirro, piloto oficial da Ducati e piloto de testes, participou nos testes

Borgo Panigale (Bolonha, Itália), 20 de dezembro de 2021 - A motocicleta Ducati MotoE foi à pista pela primeira vez no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, justamente onde o acordo com a Dorna Sports foi anunciado em outubro. Na verdade, a partir da temporada de 2023, o fabricante de motocicletas Borgo Panigale será o único fornecedor de motocicletas para a Copa do Mundo FIM Enel MotoE ™, a classe elétrica do Campeonato Mundial de MotoGP ™.

O protótipo da motocicleta elétrica, com o codinome "V21L", é o resultado do trabalho conjunto da equipe da Ducati Corse e dos engenheiros de P&D da Ducati, liderados por Roberto Canè, Diretor da Ducati eMobility, e foi levado para a pista por Michele Pirro, profissional piloto e piloto de testes da Ducati desde 2013, que avaliou as características técnicas e potencial da primeira moto elétrica da Ducati.

Roberto Canè, Diretor eMobility da Ducati: “Estamos vivendo um momento verdadeiramente extraordinário. Acho difícil acreditar que é realidade e ainda não é um sonho! A primeira Ducati elétrica na pista é excepcional não só por sua singularidade, mas também pelo tipo de empreendimento: desafiadora tanto por seus objetivos de desempenho quanto por seus prazos extremamente curtos. Precisamente por este motivo, o trabalho de toda a equipe que se dedica ao projeto tem sido incrível e o resultado de hoje retribui o esforço realizado nos últimos meses. Certamente ainda não terminamos; na verdade, sabemos que o caminho à frente ainda é muito longo, mas, entretanto, colocamos um primeiro 'tijolo' importante. "

Michele Pirro, piloto de testes da Ducati: "Testar o protótipo do MotoE no circuito foi uma grande emoção, porque marca o início de um capítulo importante na história da Ducati. A moto é leve e já tem um bom equilíbrio. Além disso, a ligação do acelerador na primeira fase de abertura e a ergonomia são muito semelhantes às de uma moto de MotoGP. Se não fosse pelo silêncio e pelo fato de neste teste termos decidido limitar a potência em apenas 70% do desempenho, poderia facilmente imaginar que estava andando com minha bicicleta.”

Os desafios mais importantes no desenvolvimento de uma motocicleta elétrica de corrida continuam relacionados ao tamanho, peso e autonomia das baterias. O objetivo da Ducati é fazer com que motocicletas elétricas de alto desempenho e caracterizadas por sua leveza estejam disponíveis para todos os participantes da Copa do Mundo FIM Enel MotoE ™. O foco do projeto é, além da melhor performance, a contenção do peso e a consistência do fornecimento de energia durante a corrida, obtidos graças à atenção no desenvolvimento de um sistema de refrigeração adequado ao objetivo.

A experiência da Ducati na Copa do Mundo FIM Enel MotoE ™ será um suporte fundamental para P&D de produtos. O objetivo é criar, assim que a tecnologia permitir, um veículo elétrico Ducati para uso rodoviário que seja esportivo, leve, emocionante e capaz de satisfazer todos os entusiastas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 31, 2026 Veículos

Com novas opções de motores, Jeep® Commander 2027 chega…

Mar 31, 2026 Veículos

Volkswagen Caminhões e Ônibus exporta mais de 100…

Mar 31, 2026 Veículos

Mercedes-Benz lança novo GLE 450 d 4MATIC AMG Line no…

Mar 30, 2026 Veículos

Stock Car anuncia Terra como novo Media Partner

Mar 30, 2026 Veículos

Nova regra do IPVA muda comportamento dos…

Mar 30, 2026 Veículos

Nova fiscalização do frete deve impulsionar…

Mar 27, 2026 Veículos

Lubrificantes automotivos: entenda o impacto e os…

Mar 27, 2026 Veículos

A evolução do ícone! Novo Jeep® Renegade chega com…

Mar 27, 2026 Veículos

Páscoa na estrada: cuidados com os pneus ganham ainda…

Mar 26, 2026 Veículos

Volkswagen Caminhões e Ônibus está de portas abertas…

Mar 26, 2026 Veículos

Diesel a R$ 7,22 acelera consumo de caixa e desafia…

Mar 26, 2026 Veículos

1º Rally Internacional da Amazônia nasce para integrar…

Mar 25, 2026 Veículos

Ford Maverick Hybrid combina alta eficiência com…

Mar 25, 2026 Veículos

Pirelli Recebe o Prêmio "Fornecedor Do Ano" do Hyundai…

Mar 25, 2026 Veículos

Porsche e GreenV inauguram primeiro hub de recarga…

Mar 24, 2026 Veículos

Vendas de motos crescem quase 10% em fevereiro de 2026

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version