Secretaria dos Transportes Metropolitanos recebe respostas para melhorias no sistema TOP
Em resposta à notificação feita na semana passada, associação prestou esclarecimentos e enviou proposta de melhorias
Atendendo às exigências da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a associação responsável pela bilhetagem do sistema de transporte apresentou os devidos esclarecimentos exigidos pela STM e também as melhorias que serão implantadas para garantir o direito à aquisição dos bilhetes e acesso ao sistema de transporte público metropolitano para os passageiros.
"Nossa prioridade é que o cidadão tenha cada vez mais facilidade e comodidade para embarcar nos transportes metropolitanos. Por isso, cobramos da associação celeridade nos esclarecimentos e imediatismo na aplicação de melhorias no sistema de bilhetagem’, afirma Paulo Galli, secretário dos Transportes Metropolitanos.
O acesso aos bilhetes por meio de outros pontos de venda e canais digitais gera maior comodidade e agilidade na compra. Mudanças trazem impactos na rotina, por isso a Secretaria dos Transportes Metropolitanos exigiu que essa transição seja organizada e com muita informação ao cidadão. A população terá todo apoio necessário para que essa transição ocorra da melhor maneira possível.
Entre as melhorias apresentadas está o reforço escalonado das equipes de atendimento, chamadas de Posso Ajudar, em todas as estações por 30 dias, para auxiliar a população durante a compra de bilhetes nas máquinas de autoatendimento ou quaisquer eventuais dúvidas que os passageiros tenham. Iniciaram hoje pelas estações Brás, na L3-Vermelha e São Bento, na L1-Azul (além dos atendimentos que já existiam nas estações Belém na L3 e Granja Julieta na L9). Também foram contratados 50 novos técnicos para ficar rodando entre as estações e garantir o restabelecimento imediato dos equipamentos de autoatendimento em caso de falha, além de técnicos dedicados em 45 estações de com maior volume de venda de bilhetes e também profissionais exclusivos por linhas/turnos.
Outra ação já tomada foi o início de campanha em massa com orientações sobre os serviços disponíveis na nova plataforma de mobilidade em rádios, redes sociais, nas estações da CPTM e do Metrô, além de estabelecimentos comerciais nas proximidades. Além disso, a associação irá envelopar todas as bilheterias das estações também com os serviços disponíveis aos cidadãos.
Sobre TOP Bilhete Digital QR Code
O TOP é um sistema novo de bilhetagem que irá facilitar ainda mais a vida do cidadão. Lançado em dezembro de 2020 pelo Governo do Estado de São Paulo, o TOP Bilhete Digital QR Code é o bilhete para o embarque nas estações do Metrô e da CPTM, que conta com a tecnologia QR Code, trazendo mais rapidez e comodidade para quem utiliza o transporte sobre trilhos. Pode ser adquirido nas bilheterias e nas máquinas de autoatendimento das estações, pelo WhatsApp (11 3888-2200) e nos mais de 8 mil estabelecimentos parceiros próximos às estações. Além disso, também está disponível por meio do aplicativo TOP.
Atualmente, os passageiros da CPTM e do Metrô podem adquirir o Bilhete Digital QR Code da seguinte forma:
WhatsApp oficial TOP (11) 3888-2200
Forma de pagamento: PIX
Aplicativo TOP (Android e IOS)
Forma de pagamento: PIX, Crédito, Débito (consulte no app as bandeiras aceitas)
Máquinas de Autoatendimento (ATM)
Forma de pagamento: Crédito e Débito (consulte as bandeiras aceitas)
Estabelecimento Comerciais Parceiros
Forma de pagamento: Débito, Crédito, Dinheiro (consulte no local a forma aceita)
Informações adicionais:
Para mais informações e dúvidas sobre o TOP, basta acessar: Bora de TOP . Os clientes do TOP também contam com atendimento por WhatsApp, pelo telefone (11) 3888-2200, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Secretaria dos Transportes Metropolitanos
A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>