SEGS Portal Nacional

Veículos

Húngara Panna Udvardy é campeã do Aberto da República - ITF W60 em Brasília

  • Terça, 30 Novembro 2021 09:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Balduino
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Tenista conquista mais um torneio no Brasil e vai entrar no top 100 da WTA

O Brasil é um lugar especial para a húngara Panna Udvardy. Neste domingo, a tenista conquistou o título do Aberto da República - ITF W60 de Brasília, o seu segundo troféu nesta temporada em solo brasileiro. Com a vitória sobre a russa Elina Avanesyan (0/6, 6/4 e 6/3) na decisão no Iate Clube de Brasília, Panna entrará no top 100 do ranking mundial na próxima atualização.

Com premiação total de 60 mil dólares, o torneio feminino foi o maior realizado no Brasil em 2021. Essa foi a terceira competição que a húngara participou no país, sendo campeã do ITF W25 de Rio do Sul (SC) e vice-campeã do ITF W25 de Aparecida de Goiânia (GO). Atualmente no 107º lugar na WTA, Panna pode passar para a 96ª posição na próxima atualização da lista.

"Esse título significa muito para mim, porque agora eu vou entrar no Top-100, que era um dos meus principais objetivos nesta temporada", comemorou Panna. "Eu comecei nervosa, mas consegui me acalmar e entrar no jogo para conquistar essa importante vitória. Para mim, é muito especial conquistar esse título no Brasil, que é um lugar onde vivi um momento muito especial na minha carreira", acrescentou.

Na final deste domingo, a húngara teve dificuldade para superar a promissora russa Elina Avanesyan (265ª), de 19 anos. Cirúrgica no primeiro set, Avanesyan aproveitou o nervosismo de Udvardy para abrir 6/0 no primeiro set. Com três break points na segunda parcial, Panna se reencontrou no duelo e fechou o set em 6/4. Mantendo o embalo para o set decisivo, Panna venceu por 6/3 e levantou o troféu após 1h55min.

No sábado, Carol Meligeni foi campeã de duplas

No sábado, a paulista Carolina Meligeni comemorou o sétimo título de duplas na temporada. Jogando ao lado da argentina Maria Lourdes Carle, com quem formou parceria após a desistência de Laura Pigossi antes da estreia, Meligeni venceu o ITF W60 de Brasília. Na final, as duas enfrentaram a ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia e venceram por 6/2 e 6/1.

"Foi uma boa semana, uma boa forma de terminar o ano. Jogando em casa, um torneio grande como esse ITF W60 em Brasília, com uma parceria de última hora. Decidimos jogar juntas nos últimos 30 minutos antes de terminar a assinatura pro torneio, e deu tudo certo. Nos entendemos cada vez melhor com o passar dos jogos e esse título vem em bom momento para coroar a semana", comemora Carolina Meligeni.

O Aberto da República é apresentado e patrocinado pela Corretora Seguros BRB, com realização e organização da Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio de BRB - Banco de Brasília, La Pastina e W.A Sport. Apoio Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Fderal e Iate Clube de Brasília.

Resultado de domingo

ITF W60

Panna Udvardy (HUN) d. Elina Avanesyan (RUS) por 0/6 6/4 6/3

Carolina Meligeni (E) e Maria Lourdes Carle foram campeãs de duplas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 13, 2026 Veículos

Guia de como preservar a bateria de carro elétrico e…

Fev 13, 2026 Veículos

Dicas para dirigir com segurança na chuva e alagamentos

Fev 13, 2026 Veículos

Checklist do motorista no Carnaval: pneus em dia evitam…

Fev 12, 2026 Veículos

Jaecoo 7 abre alas do carnaval do Rio e esteia na…

Fev 12, 2026 Veículos

Hyundai CRETA ganha versão Action, de R$ 119.990, que…

Fev 12, 2026 Veículos

Citroën intensifica proximidade com seu público e…

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version